• Viviane Campos

Spoleto celebra 20 anos com coleção de pratos inspirada em obras de artes clássicas da Itália.

Em ano comemorativo, a rede de culinária amplia a coleção para 12 peças e vai distribuir 300 mil exemplares em todo o país.


Um passeio pela arte e gastronomia italiana para se inspirar! A partir dessa proposta lançada pelo Spoleto, mais de 2 mil obras foram recebidas e as 12 finalistas estampam a nova coleção de pratos da rede de culinária. Intitulada Releitura dos Clássicos, a 11ª edição da campanha é um resgate às origens da arte e também da gastronomia da Itália, que propõe uma releitura criativa de obras icônicas do país. Afinal, quem nunca pensou em comer Spaghetti na Santa Ceia?!


Durante dois meses, o Spoleto vai distribuir cerca de 300 mil pratos em todo o Brasil. Por ser um ano comemorativo (a rede de culinária celebra duas décadas de operação!), a coleção está maior com 12 ilustrações diferentes. Há duas formas de se adquirir a peça colecionável: na compra de uma refeição (menos pratos promocionais) e bebida + R$ 6,90 ou 6 pontos do programa fidelidade do restaurante. O prato também pode ser vendido avulso por R$ 29,90 (a unidade). A promoção não é cumulativa e válida até a duração dos estoques.

O processo / a votação - Esse ano, a marca recebeu mais de 2 mil artes – um recorde! Além do trabalho divulgado nacionalmente, os vencedores ganharam prêmios como iPad Pro 256 GB, Apple Pencil e Smart Folio. Em sua 11ª edição, o concurso manteve o mesmo formato. Partindo de um dos valores da marca Spoleto, a coautoria, qualquer pessoa pode colaborar. Os participantes seguem o gabarito do prato e o tema. As inscrições são feitas pelo hotsite www.spoleto.com.br/concursopratos2019. Um júri especializado - formado por designers, artistas plásticos e liberais, profissionais e youtubers ligados à gastronomia e cultura - julga as artes enviadas.

“Há um forte elo entre o Spoleto e a arte. Trazemos conosco e defendemos o propósito de democratizar a culinária italiana no Brasil, pensando que, para seguir em frente, é preciso olhar para trás! Daí, criamos o tema desse ano para que os artistas também pudessem traduzir em obras a nossa causa. E o resultado está incrível”, declara a diretora geral da maior rede de culinária italiana do Brasil, Viviane Barros.


Campanha/Investimento - A campanha começa no dia 7 de novembro e permanece por dois meses ou enquanto durarem os estoques. O investimento é na ordem R$ 2,5 milhões e o Spoleto estima incremento de 15% nas vendas no período da ação. SERVIÇO: Lojas em Goiás: - Spoleto Flamboyant Shopping - Spoleto Bouganville Shopping - Spoleto Goiânia Shopping - Spoleto Shopping Sul - Spoleto Shopping Passeio das Águas - Spoleto Cerrado Shopping - Spoleto Buriti Shopping Lojas do Distrito Federal: - Spoleto Águas Claras MM - Spoleto Brasília Shopping - Spoleto Pier Sul (Aeroporto) - Spoleto Pier Norte (Aeroporto) - Spoleto Posto de Conveniência da SQS 307 - Spoleto Flórida Mall - Spoleto Pátio Brasil - Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314 - Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília - Spoleto Taguatinga Shopping - Spoleto Terraço Shopping - Spoleto Conjunto Nacional - Spoleto Pier 21 - Spoleto ParkShopping de Brasília - Spoleto Shopping Iguatemi - Spoleto Gilberto Salomão - Spoleto Boulevard Shopping - Spoleto Sudoeste Quadra 100 - Spoleto Cruzeiro Quadra 505 - Spoleto Felicittà Shopping - Spoleto Setor Comercial Sul - Spoleto Shopping JK - Spoleto Pistão Sul - Spoleto Posto 5 estrelas - Spoleto Shopping Quê Gama - Spoleto DF Plaza E-mail: SAC@spoleto.com.br

Twitter: www.twitter.com/Spoleto

Facebook: www.facebook.com/spoleto

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com