top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Sommelière dará dicas de harmonização em live no Instagram da Aurora

Bate-papo ao vivo com Renata Guidoti será nesta quinta-feira (16), às 19h



A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que as pessoas fiquem em casa e evitem a circulação do novo Coronavírus tem transformado a rotina da maioria dos lares brasileiros. Entre as mudanças, está o aumento expressivo de pessoas que se arriscam na cozinha e tiram do armário – e dos aplicativos – aquelas receitas que andavam esquecidas.    Para dar uma forcinha nesta empreitada, a sommelière Renata Guidoti fará uma live com dicas de harmonizações com o vinho Aurora Colheita Tardia. Será nesta quinta-feira (16), às 19h, no Instagram da Vinícola Aurora (@vinicolaaurora).


“Vou ensinar combinações muito simples para que as pessoas possam fazer em casa mesmo. Podemos adiantar que entre as sobremesas que harmonizam muito bem com este vinho estarão mousse de maracujá, torta de limão e sagu, por exemplo”, antecipa Renata.


A profissional acrescenta que, além das sobremesas, alguns tipos de queijo que podem ser facilmente encontrados no mercado, como o gorgonzola, por exemplo, também casam muito bem quando servidos com o Colheita Tardia.


O Aurora Colheita Tardia é um dos vinhos mais vendidos da Aurora, com mais de 400 mil garrafas comercializadas somente em 2019. A safra que atualmente está no mercado é a 2019, e o produto foi elaborado com as variedades Malvasia e Moscato colhidas supermaduras, no outono, com uma concentração maior de açúcar. Apresenta coloração amarelo-ouro, aromas de nozes, castanhas, flores brancas e mel e paladar suave e aveludado.


Sobre a sommelière Renata Guidoti é supervisora on trade e sommelière da Vinícola Aurora em São Paulo e atua no mercado de vinhos brasileiros há 20 anos. É formada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), nível 2 WSET (Wine & Spirit Education Trust) e tem especialização em Chablis. Renata também ministra palestras e treinamentos em clientes parceiros, tendo realizado mais de 200 palestras em suas atividades como sommelière. Também atua na formação e condução de confrarias e já esteve em visitas técnicas a regiões vinícolas de Portugal, Espanha, Itália, Uruguai e Brasil.


Foto: Eduardo Benini

bottom of page