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  • Foto do escritorViviane Campos

Sensi Vini promove ações de fortalecimento da marca italiana  no Brasil


Com apoio de parceiros como Villa Italyca e Importadora Del Maipo, a vinícola italiana busca consolidar sua imagem perante o público brasileiro    



Localizada no coração da Toscana, a Sensi Vini vem escrevendo a sua história desde 1890 e, atualmente, é apontada como uma das maiores vinícolas da Itália. A tradição vitivinícola da família atravessa gerações e é a força motriz que direciona a produção de vinhos genuínos, cheios de caráter e elegância. “Essa história de trabalho e dedicação ao longo dos anos tem referências incontestáveis a qualidade e sustentabilidade aliados à tecnologia de ponta. A Sensi produz vinhos que expressam o respeito ao seu território, além de matérias-primas perfeitas e a capacidade de exprimir a tradição e inovação”, afirma Massimo Sensi, proprietário da vinícola. 


Massimo Sensi


Com 54 mil hectares de vinhos, 30% dos quais orgânicos, a Toscana é uma das regiões líderes na produção de vinhos DOC entre os mais prestigiados do mundo. É nessa área que está situada especificamente a rede de produção da SENSI VINI, além dos 80 hectares de vinhedos orgânicos que são cultivados na fazenda familiar nas Colinas entre a cidade de Vinci e Florença. Com sua  marca fortemente consolidada em diversos países pelo mundo como  Estados Unidos e Canadá, agora a SENSI busca apresentar toda sua essência e fortalecer sua imagem em novos  países com forte potencial de mercado, como o Brasil. Dessa forma, a Sensi Vini vem desenvolvendo ações totalmente voltadas para o público brasileiro, por meio de participação em importantes feiras, bem como na promoção de eventos e degustações dirigidas. 

 

SENSI PROMOVE AÇÕES DE DIVULGAÇÃO EM SÃO PAULO E BRASILIA 

 

No fim do mês de setembro, a vinícola juntamente com sua importadora recebeu convidados no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo, onde alguns dos principais rótulos foram apresentados pelo Sommelier Gianni Tartari, como o lançamento do 18K Pas Dosé – Prosecco Velvet Edition. Atenta ao calendário anual brasileiro, a SENSI VINI também marca presença no Prowine 2023, que acontece até dia 5, também em solo paulistano. 

 

Gianni Tartari


Adalmir Pinheiro, Didu Russo e Lilian Rasche da Villa Italyca


Na Capital Federal,  diversas ações  de divulgação da marca  Sensi  movimentaram  a cidade, como a 3ª edição do Dia do Vinho Ticiana Werner;  o concorrido Jantar Harmonizado do Dom Francisco Restaurante, assinado pelo chef Francisco Ansiliero harmonizando com os grandes rótulos da Sensi Vini,  e finalizando o giro por Brasília, a participação na Confraria  Cultural do restaurante Piselli (Iguatemi) que todo final de mês,  sob o comando do restaurateur Juscelino Pereira, promove um momento de trocas de experiências e vivências, unindo gastronomia e vinhos de diversas regiões da Italia. No Piselli, o maneger da SENSI, Adalmir Pinheiro,  que acompanhou pessoalmente todos os eventos, ministrou um workshop com apresentação de 5 rótulos da renomada vinícola italiana.  

 



EXPANSÃO DA MARCA SENSI NO BRASIL 

 

Visando a expansão da marca em território nacional, a Sensi firmou parceria com a importadora brasiliense Del Maipo, que, desde 2021, importa os vinhos com exclusividade para o Brasil. A aliança se deu através do intermédio da Villa Italyca, representada pelo empresário Adalmir Pinheiro, brasileiro erradicado na Itália há 25 anos e grande fomentador da enogastronomia italiana. A empresa atua na exportação de food&wine direto de produtores italianos para distribuidores no Brasil. “Outro valor que norteia as diretrizes da Sensi Vini é a de construir relacionamentos humanos profundos, escolhendo como parceiros pessoas e empresas apaixonadas por sua história e seus vinhos que representam adequadamente a marca que é acima de tudo a elegância da Toscana”, ressalta Massimo. 


Imagens:  

Crédito: divulgação

Texto: Lead Assessoria 

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