Sensi Vini promove ações de fortalecimento da marca italiana no Brasil
- Viviane Campos
- 4 de out. de 2023
- 3 min de leitura
Com apoio de parceiros como Villa Italyca e Importadora Del Maipo, a vinícola italiana busca consolidar sua imagem perante o público brasileiro

Localizada no coração da Toscana, a Sensi Vini vem escrevendo a sua história desde 1890 e, atualmente, é apontada como uma das maiores vinícolas da Itália. A tradição vitivinícola da família atravessa gerações e é a força motriz que direciona a produção de vinhos genuínos, cheios de caráter e elegância. “Essa história de trabalho e dedicação ao longo dos anos tem referências incontestáveis a qualidade e sustentabilidade aliados à tecnologia de ponta. A Sensi produz vinhos que expressam o respeito ao seu território, além de matérias-primas perfeitas e a capacidade de exprimir a tradição e inovação”, afirma Massimo Sensi, proprietário da vinícola.

Massimo Sensi
Com 54 mil hectares de vinhos, 30% dos quais orgânicos, a Toscana é uma das regiões líderes na produção de vinhos DOC entre os mais prestigiados do mundo. É nessa área que está situada especificamente a rede de produção da SENSI VINI, além dos 80 hectares de vinhedos orgânicos que são cultivados na fazenda familiar nas Colinas entre a cidade de Vinci e Florença. Com sua marca fortemente consolidada em diversos países pelo mundo como Estados Unidos e Canadá, agora a SENSI busca apresentar toda sua essência e fortalecer sua imagem em novos países com forte potencial de mercado, como o Brasil. Dessa forma, a Sensi Vini vem desenvolvendo ações totalmente voltadas para o público brasileiro, por meio de participação em importantes feiras, bem como na promoção de eventos e degustações dirigidas.
SENSI PROMOVE AÇÕES DE DIVULGAÇÃO EM SÃO PAULO E BRASILIA
No fim do mês de setembro, a vinícola juntamente com sua importadora recebeu convidados no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo, onde alguns dos principais rótulos foram apresentados pelo Sommelier Gianni Tartari, como o lançamento do 18K Pas Dosé – Prosecco Velvet Edition. Atenta ao calendário anual brasileiro, a SENSI VINI também marca presença no Prowine 2023, que acontece até dia 5, também em solo paulistano.

Gianni Tartari

Adalmir Pinheiro, Didu Russo e Lilian Rasche da Villa Italyca
Na Capital Federal, diversas ações de divulgação da marca Sensi movimentaram a cidade, como a 3ª edição do Dia do Vinho Ticiana Werner; o concorrido Jantar Harmonizado do Dom Francisco Restaurante, assinado pelo chef Francisco Ansiliero harmonizando com os grandes rótulos da Sensi Vini, e finalizando o giro por Brasília, a participação na Confraria Cultural do restaurante Piselli (Iguatemi) que todo final de mês, sob o comando do restaurateur Juscelino Pereira, promove um momento de trocas de experiências e vivências, unindo gastronomia e vinhos de diversas regiões da Italia. No Piselli, o maneger da SENSI, Adalmir Pinheiro, que acompanhou pessoalmente todos os eventos, ministrou um workshop com apresentação de 5 rótulos da renomada vinícola italiana.


EXPANSÃO DA MARCA SENSI NO BRASIL
Visando a expansão da marca em território nacional, a Sensi firmou parceria com a importadora brasiliense Del Maipo, que, desde 2021, importa os vinhos com exclusividade para o Brasil. A aliança se deu através do intermédio da Villa Italyca, representada pelo empresário Adalmir Pinheiro, brasileiro erradicado na Itália há 25 anos e grande fomentador da enogastronomia italiana. A empresa atua na exportação de food&wine direto de produtores italianos para distribuidores no Brasil. “Outro valor que norteia as diretrizes da Sensi Vini é a de construir relacionamentos humanos profundos, escolhendo como parceiros pessoas e empresas apaixonadas por sua história e seus vinhos que representam adequadamente a marca que é acima de tudo a elegância da Toscana”, ressalta Massimo.
Imagens:
Crédito: divulgação
Texto: Lead Assessoria
Commentaires