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  • Foto do escritorViviane Campos

Seleção de espumantes da Evino para celebrar o final de ano

A marca aposta em uma série de espumantes para ocasião, que registrou um aumento significativo de vendas no último mês


Foto divulgação

A Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos da América Latina, tem observado um interesse maior dos consumidores por espumantes nos últimos meses do ano. Geralmente, esse interesse aumenta cerca de 80% no mês de novembro, comparado aos meses anteriores. Porém, em 2023, a representatividade da venda dos espumantes teve uma alta brusca, chegando a crescer 200% no último mês, momento em que o comércio vive a Black Friday - data com maior potencial de vendas do ano. 


No início do mês de novembro (aproximadamente entre os dias 1 e 20), de todos os vinhos adquiridos, 9% foram espumantes, comparado a uma média de 6% no mesmo período dos 2 últimos anos. O ápice se deu entre 18 e 19 de novembro, período em que foi vivenciada uma onda de calor no Brasil, quando a representatividade de espumantes chegou a inéditos 18% de todas as garrafas vendidas.


Apesar de cedo para poder caracterizar esses registros como uma transformação no perfil de consumo do brasileiro que bebe vinhos, alguns fatos como promoções de black friday, aproximação das festas de fim ano, e ainda, altas temperaturas, indicam que pode haver uma nova tendência para esse verão, e que apostar em espumantes é uma forma de chamar a atenção do público e potencializar as vendas. 


Para o final do ano, a marca aposta em uma série de espumantes, dentre eles os lançamentos Mumm Cuvée Reserve Demi Sec (R$89,90) e o Champagne Pannier Sélection Brut (R$599,00). Outras sugestões são os rótulos nacionais da região do Vale do São Francisco, Alísios Moscatel (R$99,90) e Alísios Brut (R$99,90).

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