top of page

SANTO GRÃO LANÇA TRÊS MICROLOTES NO DIA NACIONAL DO CAFÉ

  • Foto do escritor: Viviane Campos
    Viviane Campos
  • 22 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

O Santo Grão traz novidades para degustar no Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio, e data que também se inicia a colheita de café no Brasil.



São três microlotes “Rubi”, “Mundo Novo” e “Catiguá”, com o mesmo tipo de torra e safra, provenientes de uma mesma fazenda.

“A ideia é oferecer aos nossos clientes a possibilidade de degustar e escolher qual das três variedades mais gostam”, comenta Keiko Sato, Coffee Hunter do Santo Grão. “Cada cultivar tem sua particularidade e produz bebidas extremamente distintas, mesmo sendo cultivadas em um mesmo local e tendo qualidade de bebida bem semelhante”, complementa.


Os três cultivares são de Dulce Franco, uma produtora de cafés da Cidade de Botelhos, em Minas Gerais. Em seu Sítio Belém, a plantação fica a cerca de 1200m de altitude e todo o café é colhido, selecionado, descascado e seco por ela e seu marido.

O Rubi tem notas de mel e caramelo, doçura alta, corpo denso e acidez equilibrada; já o Mundo Novo traz um sabor de castanhas e nozes, é doce e equilibrado, corpo cremoso, acidez cítrica longa e prazerosa; e o Catiguá, notas de frutas secas e leve floral, encorpado, doce e acidez licorosa e longa.

Os novos microlotes estarão disponíveis nas unidades Santo Grão e no site https://santograo.com.br/, a partir do dia 24 de maio.  Eles vêm em pacotes de 200mg e serão vendidos em um único pack pelo valor de R$ 79. Os cafés também poderão ser degustados pelos frequentadores do Santo Grão.


Sobre o Santo Grão


A história do Santo Grão começa em 2003 quando o empresário Marco Kerkmeester inaugurou a primeira loja na Oscar Freire.  O nome vem da crença de que cada pessoa tem um “Santo” dentro de si, um “grão”. O papel do Santo Grão é ser uma incubadora para que estas sementes floresçam.

 

Hoje o Santo Grão conta com sete lojas que oferecem, além do ambiente de café, restaurante e lounge.  São seis unidades em São Paulo - Oscar Freire, Itaim, Morumbi, Cidade Jardim, Vila Madalena, Edifício Une – e uma em Curitiba – Pátio Batel. Na unidade Oscar Freire, há também cursos para apaixonados por café e profissionais da área.

 

Já a marca de café Santo Grão, composta por inúmeros blends e edições inéditas (microlotes), está presente em mais de 300 estabelecimentos do Brasil e disponível na loja virtual.


Foto: divulgação

Comments


©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com

bottom of page