top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil


Os vinhos de alta gama são foco da vinícola chilena, que recentemente fechou uma parceria com o especialista em vinhos Carlos Cabral, para ser embaixador da linha Coleccion de Origen e do ícone Casa Real no Brasil


Sebastián Labbé - Enólogo da Vinícola Santa Rita


A vinícola Santa Rita, uma das principais vinícolas chilenas, acaba de celebrar uma parceria com o especialista em vinhos Carlos Cabral para representar a linha de vinhos ultra premium da empresa no Brasil, a Colección de Origen e o ícone Casa Real, no Brasil.


A linha Colección de Origen é o resultado do esforço da vinícola em valorizar a grande diversidade endêmica e a singularidade dos vinhos produzidos no Chile. Composta por quatro vinhos Ultra Premium - Bougainville, Pewën de Apalta, Triple C e a linha Floresta - seus rótulos encontram inspiração no centenário Parque da vinícola Santa Rita, expressando seus diferentes cenários e paisagens.


A parceria com Cabral integra a aposta da Santa Rita nos vinhos ultra premium, que vem recebendo fortes investimentos do grupo nos últimos anos, tanto no desenvolvimento dos produtos, quanto em ativações junto a especialistas. Desde 2014, a Santa Rita lidera um projeto que procura garantir a sustentabilidade das suas vinhas e a consistência dos seus vinhos. Já foram investidos 30 milhões de dólares para produzir vinhos de elevada qualidade de forma consistente ao longo do tempo. 


“Este projeto baseia-se na forma como plantamos os nossos campos e porque plantamos cada variedade, tendo em conta aspectos técnicos como a geologia, a geomorfologia, o solo, as exposições, a planta e, claro, a irrigação. Até o momento replantamos mais de 1.345 hectares”, explica Sebastián Labbé, enólogo do segmento Ultra Premium e do ícone Casa Real Reserva Especial, da vinícola Santa Rita.


Sebastin Labbé é um dos principais profissionais de enologia da sua geração. Faz parte do Grupo Santa Rita Estates desde 2005, mas foi em 2017 que foi nomeado como enólogo de vinhos Ultra Premium da Vinícola Santa Rita. No final de 2019, Sebastián foi reconhecido como “Enólogo Revelação do Ano” pela publicação Descorchados 2020, que destaca que sua chegada à vinícola provocou uma revolução com vinhos arriscados. Recentemente entrou para o ranking dos 100 Melhores Enólogos do mundo, pela revista inglesa The Drinks Business.


Labbé vem ao Brasil mais uma vez para compartilhar seus estudos e experiências na vitinicultura chilena com especialistas e clientes brasileiros. A programação, que acontece de 22 a 25 de abril, contará com compromissos em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

 

Vinícola Santa Rita

Fundada em 1880, no Chile, a Vinícola Santa Rita já foi premiada mais de 11 vezes como no ranking As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, elaborado pela revista inglesa Drinks International, que classifica os 50 melhores produtores de vinho do mundo inteiro. Também por 10 vezes consecutivas, a marca levou o título de Winery of the Year, oferecido pela revista Wine & Spirits.


A Vinícola Santa Rita está entre as vinícolas com maior participação no mercado do seu país (Chile). Além disso, está presente em mais de 50 países nos cinco continentes, incluindo o Brasil, onde é a terceira maior vinícola chilena em vendas.


Em 2023, a Vinícola Santa Rita conquistou o primeiro lugar como "Melhor Experiência de Enoturismo" nos "Prêmios de Enoturismo do Chile", uma iniciativa que visa distinguir os vinhedos e as experiências de enoturismo mais atraentes em todo o país e é organizada pelo programa Chile Enoturismo de Corfo.





Fotos: divulgação

Comments


bottom of page