top of page
Foto do escritorViviane Campos

Santa Rita Estates traz novas opções de Cabernarios para as gôndolas brasileiras

Os Cabernarios Nº 3 e Nº 5, chegam para completar o trio de tintos da marca Sur Andino, ao lado do Cabernario Nº 8


A Santa Rita Estates tem investido em trazer novos rótulos ao Brasil. E entre os lançamentos que marcaram 2023 estão o Cabernario Nº 3 e Cabernario Nº 5, dois vinhos da Sur Andino, que faz parte das marcas do grupo Santa Rita Estates. Os dois novos rótulos chegam para completar o trio de Cabernários, ao lado do já conhecido Nº 8, formando uma linha de tintos expressivos que atendem a um público que aprecia um vinho mais robusto.


O Cabernario Nº3 é um blend único (Cabernet Sauvingnon, Cabernet Franc, Petite Sirah), persistente e fresco, de cor púrpura profunda, com notas de amora, groselha, pão e especiarias doces. Na boca é concentrado, com taninos redondos e macios proporcionados pelo estágio de 10 meses em barricas de carvalho.


Já o Cabernario Nº5 é um Cabernet Sauvignon (com Malbec) aromático muito expressivo, com notas de amora e cassis, acompanhadas de ervas, pimenta branca, tabaco e notas de chocolate. Na boca é um vinho de grande volume com estrutura média a firme, equilibrado e com final longo.


Os dois vinhos são ideais para acompanhar carnes de caça, peru, porco e todos os tipos de massas. Uma grande diferença entre os lançamentos é que o Cabernario Nº 5, foi elaborado em Mendonza, na Argentina, enquanto o Nº 3 foi criado no Chile.


“Cabernario é uma marca jovem, mas de sucesso. Com pouco tempo no mercado chegou a alcançar resultados muito bons nos EUA, ficando em 2º lugar na campanha top 20 de 2020 na Total Wine & More. Isso demonstra o compromisso que temos com nossos stakeholders e a qualidade que esperamos entregar”, comenta Jaqueline Messias Cardoso, Marketing Manager da Santa Rita Estates no Brasil.


O nome Cabernario faz referência a um termo espanhol que significa “homem das cavernas”. Eles são produzidos justamente em vinhas mais antigas, que acabam resultando em um vinho mais poderosos e primitivos. As vinhas velhas produzem de forma mais equilibrados porque se adaptaram ao seu ambiente há muitos anos, já conhecem o clima e o solo do vale. Por terem raízes mais profundas, alimentam-se de nutrientes e água do solo profundo, atingindo a maturidade de forma consistente, entregando assim bons taninos. Essas vinhas são sobreviventes, como o homem das cavernas do passado.


“O resultado são vinhos encorpados, com cores profundas, sabores concentrados e essência complexa de frutas escuras. São vinhos perfeitos para ocasiões especiais como um churrasco rústico, aventuras ao ar livre e também para nos conectarmos com as nossas raízes primitivas”, reforça Jaqueline


Fichas técnicas 



Cabernario Nº3

Ano: 2021

Variedade: 40% Cabernet Sauvignon, 30% Cabernet Franc e 30% Petite Sirah

Região: Valle del Maipo

Enólogo: Oscar Salas

Álcool: 13,5% Vol.

pH: 3,54

Acidez total: 5,52 g/L (Ácido Tartárico)

Açúcar residual: 9,61 g/L.



Cabernario Nº5

Ano: 2021

Variedade: 85% Cabernet Sauvignon e15% Malbec

Região: Luján de Cuyo

Enólogo: Martín Kaiser

Álcool: 14,3% Vol.

pH: 3,68

Acidez total: 5,47 g/L (Ácido Tartárico)

Açúcar residual: 5 g/L.


Sobre a vinícola Santa Rita


Fundada em 1880, no Chile, a Vinícola Santa Rita já foi premiada mais de 10 vezes como no ranking As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, elaborado pela revista inglesa Drinks International, que classifica os 50 melhores produtores de vinho do mundo inteiro. Também por 10 vezes consecutivas, a marca levou o título de Winery of the Year, oferecido pela revista Wine & Spirits.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page