top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Samba-rock e MPB ditam o ritmo do Projeto Música em Conjunto deste fim de semana


O cantor Marcelo Café, com sua banda, é a atração de sexta-feira (22) e o Duo Célia Rabelo e Beto Cardoso se apresenta no sábado (23)




Os shows do Música em Conjunto deste final de semana, pós-feriado de Tiradentes, prometem colocar todo mundo para dançar. De volta ao horário normal, das 17h às 19h, o projeto apresenta na sexta-feira, dia 22, o cantor Marcelo Café e banda. No sábado, o palco será do duo formado pela cantora Celia Rabelo e pelo violonista Beto Cardoso. O acesso é livre e gratuito e os shows acontecem no Jardim Urbano, espaço ao ar livre localizado no 3º piso do Conjunto Nacional.

A sexta-feira (22), abre espaço para o cantor Marcelo Café e banda. Carioca e radicado na Ceilândia, ele tem em seu repertório eclético e de fino gosto canções de Luiz Melodia, João Bosco, Djavan, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, João Gilberto, Tom Jobim, Chico César, Dorival Caymmi e outros importantes e célebres de nossa MPB e do Samba. O músico traz também composições autorais, com letras que falam do cotidiano, de amor e de questões sociais. O trabalho de Café vem se destacando por seu posicionamento em relação ao empoderamento de negras e negros, cantando a estética, e a valorização da cultura negra brasileira em suas letras de Samba e Samba-Rock.

No show de sábado (23), a MPB é a estrela. O palco fica por conta do duo formado pela cantora Celia Rabelo e o violonista Beto Cardoso. Os artistas interpretarão composições brasileiras que são destaques em nosso cancioneiro popular. Os músicos trazem ao palco composições de Marcelo Camelo, Elis Regina, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Ednardo, Arlindo Cruz, Luiz Melodia, Angela Ro Rô e outros nomes.

Jardim Urbano – Recém-inaugurado, o Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, às 17h, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal.

Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo. Instalado em uma área de 140 m2, o CNJ Lab tem o diferencial de estar dentro de um shopping de fácil acesso, localizado no coração da capital do país. O complexo também tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 08h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

SERVIÇO: Música em Conjunto

Local: Jardim Urbano – 3º Piso do Conjunto Nacional, em frente ao CNJ Lab

Dia 22/04, sexta-feira – Marcelo Café – Rock e Pop

Horário: Das 17h às 19h

Dia 23/04, sábado – Celia Rabelo e Beto Cardoso – MPB

Horário: Das 17h às 19h

Comments


bottom of page