top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Sabor & Arte apresenta especiais sobre vinhos e queijos franceses

Maior feira da indústria de vinhos e destilados da América Latina, a ProWine São Paulo tem cobertura especial no Sabor & Arte. Nesta sexta-feira (20), a partir de 22h, o Adega Sabor & Arte mostra ao assinante o que de melhor aconteceu no evento, realizado entre 3 e 5 de outubro, no pavilhão azul do Expo Center Norte, na capital paulista.

Foto: divulgação


A edição deste ano contou com a participação de 1.300 marcas, oriundas de 26 países. Destas, 195 eram brasileiras, em uma demonstração clara da robustez do cenário nacional de vinhos. Ao longo dos três dias de exposição, 10.500 visitantes estiverem no local e puderam desfrutar de degustações e oportunidades de negócios.


A ProWine São Paulo 2023 também abriu as portas para países ainda não explorados no evento, como Irlanda, Grécia, Israel, Peru, Turquia, Moldávia e Líbano, que revelaram sua alta qualidade, enriquecendo a experiência dos visitantes.


Encontro voltado para o universo B2B, a ProWine São Paulo 2023 consolidou-se como indispensável para profissionais do mundo dos vinhos e destilados, encerrando sua terceira edição com um brinde ao futuro promissor do meio.


Especial Prazeres da Europa: Queijos da França


Já no sábado (21), a partir de 21h, o destaque da programação do canal é o Especial Prazeres da Europa: Queijos da França, que condensa, em um único programa, o conteúdo das pílulas gravadas pelo jornalista e crítico de gastronomia Josimar Melo em Paris. Além disso, haverá a inclusão de cenas inéditas.


A missão é desvendar a história e trazer curiosidades sobre a preparação dos principais queijos europeus de origem francesa, especialmente os mais populares no Brasil. Eles são reconhecidos há séculos por sua excelência, qualidade e diversidade de terroir, termo utilizado para se referir à região onde o produto é feito.


O programa mostra entrevistas com diversos especialistas. Foram temas das conversas o Camembert, Bleu d’Auvergne, Mimolette e Emmental. Mais famoso entre os queijos franceses, o Brie não fica de fora, justamente com o Brie au Bleu, uma de suas variações. Para completar, Josimar e seus convidados trazem sugestões de pratos e de harmonização com cada um dos queijos.



Sabor & Arte, um canal de gastronomia!


O universo da gastronomia em um só canal: eventos, cultura, lifestyle, documentário, jornalismo e, claro, receitas. Assista ao Sabor & Arte nas operadoras Claro (561), SKY (495), Vivo (519) e nas plataformas de streaming Newco Plus e Watch Brasil.

Kommentare


bottom of page