top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Série 'Gotas Divinas' inspira evento com a degustação de 8 vinhos raríssimos

Restaurante Mont Cristo Wine & Bar realiza evento nas próximas duas semanas com rótulos exibidos no drama da Apple TV



A disputa por uma herança que reúne milhões de dólares em uma adega raríssima é o mote da série Gotas Divinas, disponível na Apple TV. Os oito capítulos do drama trazem curiosidades do complexo universo do vinho e a exibição de rótulos raros. Inspirado na história e proprietário de alguns rótulos exibidos na atração, o empresário César Marchetti, conhecedor e colecionador de vinhos, escolheu os vinhos citados e mais alguns exemplares raríssimos para serem degustados no restaurante Mont Cristo Wine & Bar, em Santo André, onde é sócio. 


A experiência exclusiva vem ao encontro do objetivo do empresário em criar o restaurante que oferta uma ampla carta de vinhos em máquinas, o que permite a degustação de uma taça e não a compra de uma garrafa.  “Busco democratizar o vinho, nem todos têm a possibilidade de adquirir a garrafa, mas conseguem pagar pela taça e ter a experiência de degustar um vinho raro é uma sensação especial”, afirma.



O empresário escolheu oito garrafas exclusivas – últimas disponíveis no mundo, - que servem até 6 taças completas, cada uma. O rótulo mais antigo é da safra de 1970 - o Grand L’Angelus. Entre as opções estão Chateau Petrus (1973), Chateau Cheval Blanc (1975), Chateau Lafite Rothschild (1975), Grands Echezeaux Grand Cru (1976), Chateau Mouton Rothschild (1976), Sassicaia (2016) e o Vega Sicilia Único Reserva Especial. Cada garrafa pode chegar a ser vendida por 36 mil reais. No restaurante, a dose custa a partir de 600 reais, em média, dependendo da quantidade (taça, meia ou ¼). 


Na degustação está disponível o Cháteau Cheval Blanc, do ano de 1975, citado na série. “Fui adquirindo esses exemplares em viagens pelo mundo, há cerca de 10, 15 anos.” Tamanha sua paixão pela bebida, em sua adega há um espaço personalizado, presente de seu pai, Arany Marchetti, que já soma 3 mil rolhas. 


O Mont Cristo Wine & Bar funciona todos os dias, das 10h30 às 23h, exceto aos domingos e segundas-feiras (fechamento às 17h30). O estabelecimento fica localizado na Rua das Figueiras, 631, no bairro Jardim, em Santo André.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page