Com design criativo, lata envasa pela primeira vez um Vinho de Inverno
Os visitantes da São Paulo Wine Fest, estão tendo a experiência única de desfrutar o Syrah tinto 2022, colheita de Inverno (dupla poda), envasado pela primeira vez em uma lata. Com rótulo customizado, exclusivo e oficial do evento, a embalagem tem design criativo e colorido e é resultado de uma parceria com a Ball Corporation, maior fabricante de latas de alumínio sustentáveis do mundo. A lata está disponível para compra nos principais eventos do festival, como na Feira Internacional de Vinhos, nos dias 26 e 27.
“Ter a lata souvenir do evento já era um sonho antigo, e está linda! A ideia do festival sempre passou por levar o vinho a mais pessoas, simplificar, desmistificar um pouco a bebida. As latinhas trazem muito dessa mensagem”, pontua Sergio Queiroz, sócio do Grupo Baco.
"Uma das missões da Ball é levar categorias de bebidas para novas ocasiões de consumo através da lata, por isso temos orgulho de poder contribuir com o SP Wine Fest. Além de ajudar a democratizar o vinho, a latinha do evento foi impressa na Ball Digital Printing, que possibilita esse rótulo em qualidade fotográfica, em edição exclusiva para quem acompanhar o festival", diz Camila VilaVerde, Gerente Regional de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul.
Além disso, o festival traz outra novidade ligada aos Vinhos de Inverno. Os apaixonados por vinhos terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e degustar alguns dos principais ícones da nova categoria dos vinhos brasileiros durante a Master Class Ícones dos Vinhos de Inverno, apresentada pelo especialista Marcelo Copello, no dia 26 de agosto, em paralelo à Feira Internacional de Vinho.
O público pode acompanhar a programação pelo Instagram @saopaulowinefest e comprar ingressos ainda disponíveis no site da Wine Locals, através do link: wine-locals. O evento conta com a produção e expertise do Grupo BACO Multimídia, em parceria com o SindusVinho e Roteiro do Vinho
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022. Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Sobre a Cervejaria Masterpiece
A Cervejaria Masterpiece deu início à produção e venda de seus rótulos em 2020. Localizada em Niterói (RJ), a cervejaria mais sustentável do mundo conta com painéis solares, captação de água da chuva para utilização nos processos de limpeza, neutralização dos resíduos químicos, reaproveitamento do bagaço de malte para confecção de cookies e brownies, além do uso exclusivo de latas de alumínio, que são 100% recicláveis. Isso é apenas parte das nossas ações em sustentabilidade, que também incluem as vertentes econômica e social.
A cervejaria possui certificado como Empresa B e certificação Kosher e, em 2023, tornou-se a mais premiada do Estado do Rio de Janeiro, com 80 prêmios nacionais e internacionais.
Foto: divulgação
Comments