• Viviane Campos

Rubaiyat-rolha free para os amantes de vinho.

Apreciar o seu vinho como se estivesse em casa-não tem preço! Imagine uma varanda com vista para o Lago Paranoá, não dá vontade de ir embora. Assim foi nosso almoço na sexta-feira, regado de muitos vinhos, comida gostosa e risadas.


Com projeto do arquiteto Marcos Perazzo, a casa toda em vidro, localizada às margens do Lago Paranoá, tem uma grande varanda arborizada com vista para o lago. O paisagismo, com plantas nativas, tem a assinatura de Fábio Camargo.O mobiliário é rústico e elegante. Lindo demais.








O restaurante é especializado em carnes nobres.

As carnes saem da grelha – picanha summus, master beef e baby beef , entre outros cortes de criação própria. Há também pratos com peixes e frutos do mar assados no forno de barro, massas, aves, acompanhamentos como as famosas batatas suflê e sobremesas. Aos sábados, um bufê completo de feijoada, com o ‘baby pork’ da Fazenda Rubaiyat. Nós optamos pelo menu executivo, servido de segunda a sexta, no almoço e jantar. Entrada, principal e sobremesa por R$69,00. O Grupo Rubaiyat possui 9 restaurantes em 5 países: Brasil, Argentina, Chile, México e Espanha.


Carpaccio de carne


Steak Tartare


Bife de chorizo com batata soufflée


Quindim


Chef John Nascimento


O restaurante oferece rolha free ( o cliente pode levar seu vinho de casa e não paga para consumir no local) , qualquer dia da semana, no almoço ou jantar para uma mesa com até 10 pessoas. Acima disso é cobrado R$35,00 por rolha.

Nós levamos espumantes, vinho rosé e vinho tinto para acompanhar os pratos.






Se quiser consumir os vinhos do restaurante, a carta contempla 700 rótulos vindos de 15 países do Velho e Novo Mundo, explica o sommelier da casa, Maico Douglas.


Sommelier Maico Douglas

Formado pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo em 2011, Maico Douglas já desbravou sabores de vinícolas de países como Chile, Argentina e Espanha. Com oito anos de trajetória, trabalha atualmente no Rubaiyat. Entre tintos, brancos, espumantes, rosés e frisantes, ele lida com 500 rótulos fixos, além de bebidas extras, renovadas a cada quatro meses.


"Comecei a integrar o quadro de profissionais do grupo Rubaiyat em 8 de junho de 2009, entrei como cumim (ajudante de garçom). Um tempo depois, fui promovido a carregador dos pedidos da cozinha, onde tive a oportunidade de conhecer detalhadamente a preparação e finalização dos pratos. Em seguida, tornei-me saladeiro do buffet e, em pouco tempo, churrasqueiro. Em 2011, surgiu a oportunidade de trabalhar como ajudante de sommelier e barman. Logo comecei a fazer cursos e segui na profissão."


Sommelier Maico Douglas.

Vivi campos, Cris Jardim, Viviane Rodrigues, Daniellen do Vale, Moema Caiado e Janine Abreu.


Fotos : Vivi Campos


Rubaiyat

SCES- Setor de Clubes Esportivos Sul- Trecho 1, lote 1 A, Asa Sul - Brasília-DF

Tel:(55) 61 3443-5000

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com