top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

RODÍZIO JAPONÊS FAZ SUCESSO EM SÃO PAULO

Um dos cardápios mais famosos da cidade de São Paulo, e mais queridinho dos clientes, é o rodízio japonês: um combinado de sabores que inclui sushis, sashimis, temakis, ovas e outras delícias da culinária oriental, servidas à vontade e por um preço fixo. Além, é claro, de belas apresentações, em louças trabalhadas - que dão o tom da viagem sensorial.


O Tadashii Japanese Restaurant é um desses endereços, cujos sabores e aromas dos pratos nos levam diretamente ao Japão. Localizado no Morumbi, o restaurante serve o tradicional rodízio japonês e, além dos pratos tradicionais, a especialidade da casa é o Festival Tadashii do Cheff, o rodízio mais elaborado com ingredientes como lagostim, ovas, ostras, salmão defumado, polvo, 4 tipos de peixe branco e outros. 


A casa também trabalha com pratos a la carte, que prometem agradar até os paladares mais exigentes - inclusive, quem não gosta de peixe cru! Entre as opções para quem prefere os pratos quentes, há peixes grelhados e assados, executivos, yakissobas, saladas e pratos especiais (frango agridoce, curry rice, chicken katsu e salmão ao molho de maracujá). 


SOBRE O TADASHII JAPANESE RESTAURANT 

 

Tadashii é a palavra que tem como significado quatro princípios bem presentes no conceito da casa:  Pureza, Dedicação, Correção e Idealização. Logo na entrada, um deck envidraçado convida os clientes a degustar as iguarias do menu nos dias mais amenos. O salão principal decorado em preto e branco é palco para o bar e o sushibar ao fundo. Subindo as escadas, um espaço intimista e elegante com um balcão que funciona durante a noite e uma mesa estilo tatame, bem baixinha para se comer como os japoneses. No cardápio, duas opções de festivais: o “Festival Tadashii do Chef” - com opções mais elaboradas e ingredientes como ovas, ostras e lagostins – e o “Festival Tadashii Tradicional” com pratos mais clássicos da culinária japonesa. A casa ainda inclui um menu à la carte com uma série de sushis e sashimis preparados com peixes frescos na hora da refeição, além de opções quentes como robatas, yakissobas, udon; pratos executivos – os chamados teishokus servidos no almoço de terça a sexta – grelhados com salada e pratos especiais (frango agridoce, curry rice, chickenkatsu e salmão ao molho de maracujá). Para adoçar a refeição, sobremesas como Cheesecake de amora com sorvete de frutas vermelhas; Brownie de chocolate com sorvete de gengibre; Trouxinhas de doce de leite com sorvete de creme; Churros de doce de leite com sorvete de chocolate belga; Creme de papaia com cassis; Torta de maçã com sorvete de limão siciliano, Banana flambada com sorvete de canela ou Harumaki de chocolate com sorvete de creme e uma seleção de sorvetes com sabores bem diferentes como canela, gengibre e wasabi. Essas sobremesas também são incluídas nas duas opções de rodízio da casa.   



Serviço: Rua Jamanari, 40 – Morumbi | Tel.: 2579-7777 / 2579-3737 


Foto: divulgação

Comments


bottom of page