top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Retomada de grandes eventos em Brasília aumenta expectativa de ocupação dos hotéis

Unidades da Rede Windsor na capital federal se preparam para receber hóspedes durante a Marcha em Defesa dos Municípios no fim de março 



Desde o fim de 2022, com o Réveillon, posse do presidente da República e férias, os hotéis Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasilia registram alta ocupação e a expectativa é de que a situação se mantenha ao longo de 2023. A retomada da realização de grandes eventos na cidade, a começar pela 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 27 a 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), é uma das grandes apostas para alavancar a hospedagem na capital federal.  A marcha reúne, anualmente, prefeitos, secretários, vereadores e demais gestores municipais de todo o Brasil, com o objetivo de discutir alternativas para os municípios diante do cenário nacional. 


“Historicamente, esse sempre foi o melhor evento, não só para a hotelaria, mas para o setor de turismo. Acredito que os dois hotéis terão ocupação integral, os nossos hóspedes poderão contar com o habitual compromisso da Rede Windsor de prestar um serviço de excelência, voltado à qualidade e satisfação dos nossos clientes”, diz Helen Coelho, gerente-geral do Windsor Plaza Brasilia. Ela ainda faz um convite a todos os prefeitos e políticos que participarão da Marcha. “Aos que puderem estender as suas diárias até o fim de semana para conhecerem melhor a capital federal e, no sábado, desfrutarem da tradicional feijoada servida no Windsor Plaza Brasília, serão muito bem-vindos”, destaca. Com localização privilegiada no Setor Hoteleiro Sul, próximo aos principais pontos da cidade, como o Shopping Pátio Brasil, Esplanada dos Ministérios e Praça das Fontes, o Windsor Plaza Brasília oferece acomodações de luxo, serviço de excelência e gastronomia de alta qualidade.


Além da piscina com moderno sistema de aquecimento, o hotel possui academia com equipamentos de última geração para os que não abrem mão de se exercitarem mesmo durante a viagem.  Por quatro anos consecutivos, o hotel foi reconhecido como um dos melhores com espaços para eventos de médio porte do Centro-Oeste/ Norte pelo Prêmio Caio, que reconhece a atuação de empresas e profissionais da área de Turismo e Eventos. 


O espaço oferece 16 salões de eventos, distribuídos em três andares. O maior deles, o Salão Paris, comporta até 500 pessoas em formato auditório. Já o Windsor Brasília está a poucos metros do Congresso Nacional, no setor hoteleiro Norte, localizado a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília e próximo ao shopping Conjunto Nacional e Brasília Shopping.


  A unidade conta com 150 apartamentos, com decoração moderna e aconchegante, atrai e fideliza clientes dos mais variados seguimentos, desde autoridades políticas até grandes times de futebol, como a própria seleção brasileira. Os apartamentos da categoria loft e luxo com varanda oferecem uma exuberante vista panorâmica da cidade, de onde se pode contemplar os principais atrativos e prédios públicos como, Esplanada dos Ministérios, Museu Nacional, Catedral de Brasília, Teatro Nacional, Ponte JK e até parte do Lago Paranoá. 


 A infraestrutura é variada: bar, restaurante, cafeteria e room service 24 horas. Mas o que mais chama a atenção dos hóspedes é o espaço que reúne piscina aquecida e coberta, sauna a vapor e fitness center. A unidade conta com sete salões de reuniões com capacidade para atender até 285 pessoas. É utilizada tecnologia de ponta para os mais variados perfis de eventos com infraestrutura de som, iluminação, buffet e mobiliário. O espaço também foi reconhecido, por quatro anos consecutivos, com um dos melhores espaços para eventos de pequeno porte do Centro-Oeste/ Norte pelo Prêmio Caio. As duas unidades da Rede Windsor em Brasilia estão entre os três primeiros colocados nos canais de avaliação de hospedagem Booking.com e Trip Advisor. Além disso, os hotéis são pet friendly, hospedando um animal de até 5 quilos por apartamento, oferecendo tapetinhos, potes para refeição e kit cidade limpa.  


Serviços:


Windsor Plaza Brasília (Setor Hoteleiro Sul)

Endereço: SHS Quadra 05 Bloco H - Asa Sul - Brasilia Hotel Windsor Brasilia

Endereço: SHN Quadra 01 - Conj. A – Bl. A - Asa Norte – Brasília

 Contato para reservas: (61) 3319-4987 (whatsapp)/ e-mail: central.brasilia@windsorhoteis.com.br/ site:  windsorhoteis.com.br  


Sobre a Rede Windsor Hoteis


 Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília. A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais. Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído. 


Foto - Divulgação


Comments


bottom of page