top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Restaurante Watanabe recebe The House of Suntory Experience Pop Up


A centenária marca de destilados japoneses desembarca na casa comandada pelo chef Denis Watanabe e apresenta menu harmonizado a partir da sua premiada linha de whiskies, gin e vodka



Foto divulgação


Em maio de 2023, The House of Suntory Experience realizou pela primeira vez no Brasil uma imersão na cultura, gastronomia e coquetelaria japonesas, como anfitriã de noites exclusivas na Japan House São Paulo, que celebrou os rituais nipônicos a partir de um menu inspirado nos elementos da natureza que uniu culinária e alta coquetelaria moderna e autoral. 


Para dar continuidade ao projeto e ao centenário da The House of Suntory, a marca realiza uma versão Pop Up da sua experiência, em parceria com os chefs Telma Shiraishi (Aizomê), Denis Watanabe (Watanabe), Makoto Okuwa (Makoto), William Ymamura (Kosho) e Marcelo Fukuya (Kinoshita) que, durante os meses de setembro, outubro e novembro, realizam em suas respectivas casas, menus de 4 tempos harmonizados com os rótulos super premium da marca japonesa.


A inspiração do menu gira em torno dos quatro elementos da natureza, como a água, o ar, a terra e o fogo, que propõem uma experiência sensorial com interações olfativas e gustativas aliadas à sutileza dos sofisticados destilados da Suntory. Cada etapa gastronômica é harmonizada com um coquetel criado especialmente para o cardápio, e ambos se conectam com o elemento da natureza contemplado naquele momento.


A versão Pop Up já passou pelo restaurante Aizomê, e desembarca no Watanabe, com menu desenhado pelos chefs Denis WatanabeEduardo Takeshi e pela bartender, Márcia Martins. O cardápio estará disponível entre os dias 20 a 23 e 27 a 30 de setembro, pelo valor de R$ 520,00. 


Os chefs trazem diversos ingredientes, texturas e sabores que representam os elementos da natureza, como é o caso da ‘terra’: “Neste prato, além dos variados tipos de cogumelos, o tofu surge para dar mais textura, com um aspecto que se assemelha ao de uma pedra ou de um pedaço de madeira. Nesta criação, a trufa também se faz presente, como um elemento muito forte, raro e valorizado. Já o pó de kimchi vem em forma de uma conserva de acelga coreana apimentada, transformada em pó. Estrategicamente preparado, este pó traz um aspecto de areia, de terra, proporcionando ao prato a semelhança de um elemento essencial da floresta”, explica Denis Watanabe sobre a sua inspiração.


The House of Suntory Experience Pop Upestará presente nos restaurantes selecionados para o projeto, com menus exclusivos e elaborados pelos chefs de cada casa, e com consultoria da sommèliere, Yasmin Yonashiro. Para mais informações, acesse thehouseofsuntoryexperience.com e @thehouseofsuntory_experience/.



The House of Suntory Experience Pop Up


Gastronomia: Telma Shiraishi (Aizomê), Denis Watanabe (Watanabe), Makoto Okuwa (Makoto), William Ymamura (Kosho) e Marcelo Fukuya (Kinoshita)

Data: setembro, outubro e novembro de 2023 (datas selecionadas em cada casa)



WATANABE


Contato: (11) 3167-6200

@watanaberestaurante

Horários (The House of Suntory Experience Pop Up): quarta-feira a sábado - 19h às 00h

Datas: 2ª quinzena de setembro | 20/09, 21/09, 22/09, 23/09, 27/09, 28/09, 29/09 e 30/09) 



Sobre The House of Suntory


The House of Suntory nasceu com o propósito de criar destilados originais feitos exclusivamente a partir da natureza do Japão e do seu povo. O portfólio é repleto de história, cultura e tradição, e há cem anos é reconhecida pelo pioneirismo na produção de whiskies artesanais japoneses.


Criado na mais antiga destilaria de malte do Japão, o Yamazaki é o pioneiro no universo de single malt japoneses, e no Brasil está disponível nas versões de 12 anos e Distiller's Reserve. O lendário Hibiki, por sua vez, é modelo da harmonia e filosofia da Suntory, com um rótulo que representa as 24 estações do calendário tradicional japonês, refletidas nas 24 facetas do design da sua garrafa. Ambos já ganharam medalhas de ouro nas mais reconhecidas competições internacionais

Hakushu é um single malt levemente defumado com notas de ervas, e em 2020 foi eleito o melhor uísque single malt do mundo pelo World Whiskies Awards, o Oscar do destilado. Também está disponível no Brasil nas versões de 12 anos e Distiller's Reserve.

O portfólio também inclui o Roku GinHaku Vodka e The Chita Whisky. Os rótulos trazem elementos emblemáticos do Japão como o arroz utilizado como base na produção da Haku, que é filtrada por carvão de bambu, e a combinação dos seis botânicos de Roku, que são colhidos de acordo com as estações do ano para extrair o melhor sabor e equilíbrio. As bebidas reforçam o espírito tradicional da cultura japonesa, por meio dos ingredientes e do design de suas garrafas, destacando-se no mercado brasileiro.


bottom of page