top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Restaurante em Brasília lança releitura de sabores brasileiros em sobremesa

Os brasilienses já podem experimentar duas novas sobremesas no Açougue do Berg - casa especializada em carnes. O restaurante inclui no cardápio sua versão de sobremesas bem brasileiras: o paulistano creme de mamão papaia com licor de cassis e um petit gateau de Romeu e Julieta.

 


Preparados para estarem à altura da tradicional panqueca de doce de leite finalizada na mesa com o ferro da parrilla, que já é famosa na casa, o creme de mamão papaia com licor de cassis é servido numa versão gelato premium. O que traz maior refrescância e uma sensação mais prolongada ao paladar, comenta Valmir Biberg, chef da casa. Finalizado com pedaços de mamão papaia fresco e regados com uma dose generosa de licor de Cassis, o produto tem grande chances de se tornar uma das sobremesas mais pedidas pelo público.

 

“O cassis, enquanto fruta, possui um sabor doce e amargo ao mesmo tempo. Já o seu licor é bastante doce com cor forte e sabor inconfundível. O doce do licor harmoniza com o papaya, trazendo uma explosão de sabores na boca”, detalha o chef.


Já o Romeu e Julieta vai ainda mais além: a goiabada (Julieta) é representada em um belo petit gateau com recheio de goiabada cascão, que escorre quentinho ao passar a colher. O Romeu (queijo minas) surge em uma deliciosa versão de gelato de queijo, finalizado com uma farofinha de queijo parmesão para equilibrar com a doçura do petit gateau.


As novas delícias podem ser apreciadas pelo custo de R$38,00 e R$42,00, respectivamente.


Sobre o Açougue do Berg


Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

 

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

 

SERVIÇO:


AÇOUGUE DO BERG


End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31


Horário de funcionamento:

Domingo - 11:45–22:00

Segunda-feira - 11:45--17:00

Terça-feira - 11:45--00:00

Quarta-feira - 11:45–00:00

Quinta-feira - 11:45–00:00

Sexta-feira - 11:45–00:00

Sábado - 11:45–00:00

Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989


Crédito das fotos: Divulgação Açougue do Berg

Comments


bottom of page