• Viviane Campos

Quitutices comemora 5 anos com ação solidária em prol do Instituto do Câncer de Brasília


A aula on-line será na próxima quinta (6/5) e todo valor arrecadado será doado à entidade


A Quitutices, confeitaria sem glúten e sem lácteos, localizada na 315 sul, comemora 5 anos neste mês de abril, mais precisamente em 16/4. Como missão primordial, a casa, que é comandada pela chef Inaiá Sant'Ana, busca levar uma confeitaria inclusiva voltada ao público com restrição alimentar, como os celíacos, pessoas com APLV – Alergia à Proteína do Leite de Vaca, e aos intolerantes à lactose.

Como ação final para celebração da data, na próxima semana, em 6 de maio, às 20h, a chef Inaiá Sant’Ana ministrará uma aula solidária on-line, em prol do Instituto do Câncer de Brasília (ICBDF), na qual ela ensinará o preparo das famosas Cinnamon Rolls, na versão sem glúten e sem leite. A receita foi escolhida em enquete com os seguidores da página da confeitaria no Instagram.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50, que será doado integralmente à entidade. O público já pode se inscrever pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/otifMrmmh5XFMG5Z6.

Após a inscrição, um e-mail será enviado com os dados bancários para o pagamento, que deverá ser via transferência bancária.



A escolha da instituição a ser beneficiada se deu por contato direto feito à chef Inaiá. Após analisar o pedido de apoio e constatar que a organização precisava de muita ajuda, a chef resolveu se movimentar. “Decidi envolver a Quitutices e seus clientes, porque se todo mundo ajudar um pouquinho não pesa para ninguém e, assim, ajudamos muita gente”, conta.

Segundo ela, apoiar quem precisa está na cultura da confeitaria. “Para mim, é muito importante colocar o meu conhecimento e meu trabalho à disposição dessas instituições, pois assim promovemos cada vez mais a solidariedade. Então, temos esse histórico de ajudá-las, está na cultura da minha empresa”, ressalta a chef Inaiá Sant' Ana.

ICBDF

O Instituto do Câncer de Brasília (ICBDF) é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com câncer. Os assistidos da instituição precisam de ajuda com alimentação, medicamentos, fraldas, cadeira de rodas, suplementos, entre outros. Devido à pandemia, as demandas da casa aumentaram. Então, toda ajuda é bem-vinda.

MEMÓRIA

Criada em 2016, a Quitutices localizava-se na 216 sul e contava apenas com balcão para seis lugares e poucas mesas no jardim. A cozinha exclusiva, sem glúten nem lácteos, e também livres de açúcar refinado e aditivos químicos, já se preocupava com a segurança alimentar de seu público e tudo sempre foi preparado sem risco de contaminação cruzada. Com o aumento de seus clientes, em março de 2019, a confeitaria mudou para um novo endereço, na 315 sul, com um ambiente mais amplo e com capacidade para 50 pessoas.




A confeitaria inclusiva é muito conhecida por suas Quitutices do Dia. De segunda a sábado, estão disponíveis as famosas fatias de bolos, sempre com sabores diferentes a cada dia. Brigadeiro, abacaxi com coco, Red Velvet com baunilha e morangos, tiramisù, entre outros, fazem parte do cardápio. A loja, também, trabalha com pedidos sob encomendas.

SERVIÇO

Aula solidária on-line em prol do Instituto do Câncer de Brasília

Data: 6 de maio, às 20h

Inscrições: https://forms.gle/otifMrmmh5XFMG5Z6

Valor: R$ 50

Quitutices


CLS 315, Bloco A. Asa Sul - Brasília/DF; (61) 3543-5057 / (61) 98303-5396 (WhatsApp). Segunda das 12h30 às 19h. De terça a sábado, das 11h às 19h.

Fotos: divulgação