top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Que presente de Dia dos Namorados pode ser melhor que uma experiência em um restaurante premiado mundialmente na categoria Jantares Românticos?

Pontremoli fica em Campos do Jordão e promete muitas declarações de amor, suspiros e emoções à flor da pele


Foto: divulgação


O Dia dos Namorados está aí e nada pode ser melhor para presentear a pessoa amada do que uma experiência sensorial e marcante como um jantar no Restaurante Pontremoli, que fica em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Campos foi eleita uma das cidades preferidas dos paulistanos, ficando com 27% da preferência, segundo última pesquisa Datafolha, para quem procura destinos para curtir o frio. 


Com uma atmosfera romântica e intimista por si só, já que está estrategicamente localizado em um dos pontos mais altos da cidade em meio a Serra da Mantiqueira, o Pontremoli coleciona elogios e títulos concedidos pela TripAdvisor, a maior plataforma de compartilhamento de informações sobre gastronomia e turismo. Só em 2023, a casa foi eleita como o 4º Melhor Restaurante do Brasil na categoria Alta Gastronomia, o 6º Melhor da América do Sul também em Alta Gastronomia e o 6º Melhor do Mundo na categoria Jantar a Dois, deixando para trás muitos restaurantes bastante renomados mundo afora.


O Pontremoli só trabalha com menu fechado em 6 tempos, sendo no 1º diversos tipos de couvert, no 2º, 3º e 4º tempos, as entradas, no 5º tem o prato principal composto por uma massa e uma proteína a escolher e no 6º tempo a sobremesa. O valor é 960,00 reais por pessoa com acréscimo de 100,00 reais para quem optar por mesas fire pit (com fogueira ao centro). Especialmente para o Dia dos Namorados, o chef e proprietário Bernard Contipelli anuncia a inclusão do 7º tempo apresentando vieiras japonesas com trufas à moda do chef, deixando a experiência gastronômica ainda mais memorável. Decoração romântica com balões e um violinista tocando ao vivo incrementam a noite.


O Restaurante Pontremoli é um pequeno bistrô com decoração rústica que nos transporta para uma vila na Toscana, região da Itália que é um dos destinos turísticos mais famosos e visitados do mundo. A proposta do restaurante é servir justamente o melhor da gastronomia italiana através do conceito slow food, que é o contrário do fast food, então é um jantar propositalmente lento para que cada minuto seja aproveitado de forma sensorial e perceptiva, sem pressa.

A casa só atende mediante reservas, que devem ser realizadas pelo telefone (12) 99794-1213, de terça a domingo, das 13h às 17h. Em junho, o restaurante abre de terça a domingo. 


“O clima aqui é sempre romântico nos 365 dias do ano, mas no Dia dos Namorados, isso sempre fica maior e quem puder estar conosco, com toda certeza, não vai se arrepender”, finaliza o chef BJ.

Para mais informações: restaurantepontremoli.com.br ou @restaurantepontremoli

 

Dia dos Namorados no Restaurante Pontremoli


Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão/SP.

Reservas: (12) 99794-1213. O restaurante só atende com reservas feitas de terça a domingo através do telefone no horário das 13h às 17h 

Instagram: @restaurantepontremoli 

Comentarios


bottom of page