top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

ProWine 2022 traz Vinhos de Portugal à São Paulo


A ProWine São Paulo está chegando à sua 3ª edição, e traz novamente a presença dos Vinhos de Portugal. O evento irá acontecer entre os dias 27 a 29 de setembro, na Expo Center São Paulo.



Nesta edição os VINHOS DE PORTUGAL irão participar com uma área de 260m², 2 ilhas, com cerca de 46 produtores com e sem distribuição no mercado e será um dos maiores destaques do evento para fornecedores e compradores do setor. Sua participação pretende gerar negócios e desenvolver ainda mais a indústria no Brasil.


Durante esses três dias, os profissionais do ramo de bebidas poderão provar vinhos das mais diversas denominações de origem (Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Península de Setúbal, Távora e Varosa, Tejo, Trás-Os-Montes e Vinho Verde). E irão conhecer e degustar a mais de 200 rótulos de produtores como a D'Alegria Vinhos, Santa Vitória, Parras Wines, Quiz Wines & Spirits, Monte dos Perdigões, Real Companhia Velha, IVIN, Casa Ferreirinha — Herdade do Peso — Q. Carvalhais — Sandeman, Mateus — Gazela — Ferreira, Esporão, Quinta do Crasto, Cartuxa — Fundação Eugénio de Almeida, Adega de Cantanhede, Adega de Redondo, Adega São Mamede da Ventosa, União Comercial da Beira, Quinta De S. Sebastião, Encostas de Alqueva (Abegoaria), Adega Ponte Barca — Barcos, Quinta do Portal, Ravasqueira, Adega Mayor. 


O ano de 2021 foi altamente positivo para as exportações de vinhos portugueses, em comparação com 2020. De acordo com os dados divulgados pelos Vinhos de Portugal, registou-se um aumento de 8,11% em valor nas exportações, tendo ultrapassado os 925 milhões de euros. É de destacar o crescimento das exportações no mercado brasileiro (+8,65%), representando vendas totais de 73,77 milhões de euros. Com mais de 190 mil hectares de vinha, 31 Denominações de Origem Protegida, 14 Denominações de Indicação Geográfica, Portugal quer continuar a promover o país enquanto o “hot spot” do mundo internacional do vinho.


Em 2021, a ProWine São Paulo foi o primeiro evento B2B para a indústria de vinhos e destilados, 100% presencial, a ser organizado após o início da pandemia de COVID-19. Seguindo um protocolo de segurança rígido e mantendo o foco em seus objetivos, a ProWine São Paulo quebrou recordes de público e negócios realizados.


Nessa edição estimasse ter mais de 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores e são esperados cerca de 4000 visitantes.


SERVIÇO


ProWine São Paulo 2022

Data: 27 a 29 de setembro de 2022

Horário: 12h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São PauloInscrição: https://tshop.proevento.com.br/?id=ZW1tZV9kYWRvczoxMDM=


Sobre os Vinhos de Portugal


A marca Vinhos de Portugal ou Wines of Portugal foi criada em 2010 e tem como objetivo principal promover a imagem dos vinhos portugueses nos diversos mercados internacionais, por meio do desenvolvimento e execução de estratégias e planos inovadores e relevantes, que reforçam toda a riqueza da viticultura lusitana. É uma marca coletiva do sector, sendo a ViniPortugal a entidade gestora da mesma.www.winesofportugal.info.


Sobre a ProWine


Em sua primeira edição, com o nome de Provino, a feira recebeu muitos profissionais e grandes marcas expositoras. Após o sucesso da estreia, a feira recebeu investimentos da Messe Düsseldorf, organizadora da ProWein contribuindo para o desenvolvimento do evento. A ProWine São Paulo é promovida pela Messe Düsseldorf, organizadora da maior feira de vinhos e destilados do mundo e organizada pela Emme Brasil e Inner Group, e é a única feira do setor que consegue reunir expositores de todas as partes do mundo em um mesmo local, apresentando simultaneamente as novidades do setor de vinificação.



Foto: divulgação


Commentaires


bottom of page