• Viviane Campos

Primeira lava-louças da Tramontina chega ao mercado


Modelo mais silencioso do país apresenta menor consumo de água e energia, 

além de contar com o programa mais rápido da categoria e a maior capacidade do mercado

A cozinha sempre esteve entre os focos de atuação da centenária Tramontina. No segmento de equipamentos, a marca já é referência em cubas de aço inox pela qualidade e ampla variedade de modelos. Coifas, cooktops, fornos de embutir, além de eletroportáteis como batedeiras, liquidificadores e panificadoras também já estão no mix destinado a este ambiente da casa. A mais recente novidade é a entrada no mercado de lava-louças para uso doméstico, com o modelo Inox S15X 60 e capacidade para 15 serviços.



Lançamento Lava-louças Tramontina Inox S15X 60 - 15 serviços / Ref.: 94895/220

A inovação no portfólio acontece após uma série de pesquisas para garantir um produto de qualidade e com diferenciais relevantes ao consumidor final. A partir de dados obtidos em estudo desenvolvido pela Universidade de Bonn, na Alemanha, foi possível mensurar o desempenho da lava-louças Tramontina em comparação à lavagem manual. Usando a máquina da Tramontina, é possível reduzir em até 92% o consumo de água e mais de 60% em energia. 



“Traduzindo para algo mais palpável, num período de 280 dias, lavando a louça com a máquina da Tramontina em comparação à lavagem manual, é possível economizar em torno de 26 mil litros de água¹, o equivalente a cerca de 600 banhos de ducha com duração de 5 minutos²”, afirma o Diretor Comercial, Felipe P. Lazzari.


A lava-louças da Tramontina também se destaca³ por apresentar o menor consumo de água e energia, o menor ruído durante o funcionamento, além de comportar a louça de até 15 pessoas - a maior capacidade do mercado. Conta ainda com o programa mais rápido, que permite lavar o equivalente a 4 serviços em apenas 14 minutos.


“Da mesma forma que a Tramontina já está consolidada nos lares dos brasileiros com talheres, panelas e utensílios, queremos ampliar nossa presença nas cozinhas com equipamentos que atendam as necessidades das pessoas. A cada ano, estes ambientes ganham maior destaque nas residências em função da estarem conjugadas, na maioria dos novos projetos, com a sala de estar. Isso aumenta a demanda por eletrodomésticos bonitos e funcionais”,  afirma Felipe P. Lazzari. A marca tem investido em ações de pesquisa e desenvolvimento voltadas a soluções inovadoras para a casa. Exemplo disso são as coifas residenciais recém lançadas no modelo Split, mais silenciosas do Brasil, e agora, o lançamento da lava-louças.

Seguindo os padrões da marca em eletros, a lava-louças da Tramontina foi desenvolvida em aço inox e apresenta diferenciais como gaveta exclusiva para talheres, que pode ser removida para a colocação de louças maiores, e cesto superior com regulagem de altura. Programas automáticos com tecnologia Smart Wash - que detecta o nível de sujeira da louça, adequando tempo e consumo de água e energia, além de funções que permitem ciclos de lavagem com meia carga e/ou que potencializam a remoção de germes e bactérias por meio da função "limpeza extra" também estão entre os diferenciais.


A lava-louças possui 60 cm de largura e sua instalação é do tipo freestanding. Será comercializada exclusivamente pelo canais oficiais da marca entre e-commerce (tramontinastore.com) e lojas próprias Tramontina Store. As vendas iniciam em agosto. 

¹Dados de comparação obtidos considerando a lava-louças Tramontina com carga máxima de 15 serviços x 12 serviços no estudo desenvolvido pela Universidade Bonn da Alemanha - baseado em 280 ciclos de lavagens no ano.

²Dados de consumo de água conforme Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

³Em comparação aos modelos das marcas disponíveis no mercado brasileiro até março/2020.

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com