top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

PREPARE AS SUAS TAÇAS PARA O WINES OF CHILE ON THE ROAD DIGITAL 2021

Vai começar a mais nova edição da tradicional feira de vinhos da Wines of Chile, promovida anualmente nos mercados mais importantes para o vinho chileno.


Assim como no ano passado, a edição brasileira do Wines of Chile On the Road será 100% virtual, desta vez com a participação de 24 vinícolas chilenas em uma viagem temática pelos seus vinhos e regiões produtoras, com mediação dos especialistas Diego Arrebola e Jessica Marinzeck.

Durante os dias 3 e 4 de agosto, os enólogos e representantes das vinícolas se conectarão diretamente do Chile e apresentarão mais de 40 vinhos de diferentes estilos e expressões que o país oferece: desde os tintos clássicos que construíram a reputação do Chile, passando por vinhos leves e frescos que estão conquistando o paladar dos brasileiros, e chegando nas inovações que podem transformar o vinho chileno.

As transmissões serão divididas entre Feira Virtual e Masterclass, cada uma apresentando diferentes grupos de vinícolas e vinhos em aulas temáticas.


A FEIRA VIRTUAL Nestas apresentações pensadas para os profissionais do setor de vinhos, você terá a oportunidade de conhecer a grande diversidade de estilos oferecida pelo Chile, que combinam excepcional qualidade com alta atratividade comercial. Conheça abaixo os temas da Feira Virtual:

TEMA 01: Tintos clássicos Apresentaremos os maiores clássicos do vinho no Chile, com exemplares tintos que se tornaram símbolos da excepcional qualidade produzida no país entre consumidores de todo o mundo. TEMA 02: Vinhos para Consumidores Exploradores Conheça algumas das principais novidades do vinho no Chile, com uvas e regiões ainda pouco exploradas no país, que despertarão a curiosidade dos consumidores em busca de expandir as suas experiências.

TEMA 03: Vinhos de Verão Os tintos leves, brancos e rosés do Chile vêm ganhando a preferência dos consumidores brasileiros, que descobriram nestes vinhos a combinação perfeita para o nosso clima tropical.

TEMA 04: Vinhos Premiados Nesta apresentação, traremos alguns rótulos chilenos que conquistaram a crítica internacional do vinho com premiações, que chamam a atenção dos consumidores mais exigentes.


A MASTERCLASS Desenvolvidas especialmente para os especialistas, comunicadores e apreciadores mais engajados do vinho, as aulas apresentarão com profundidade alguns dos temas mais relevantes da vitivinicultura chilena na atualidade. Confira abaixo os temas da Masterclass:

TEMA 01: Passado e Futuro Apresentaremos, lado a lado, os vinhos que resgatam as origens da vitivinicultura chilena, junto com aqueles que representam novas possibilidades para o vinho no Chile: as chamadas castas patrimoniais e as novas uvas que vêm ganhando expressão no país. TEMA 02: Clássicos de qualidade Saiba como as uvas francesas trazidas ao Chile no século XIX deram origem aos maiores clássicos da vitivinicultura chilena, com tintos para rivalizar com as grandes estrelas do mundo do vinho.

TEMA 03: Vinhos de Costa Uma viagem pelas principais regiões vinícolas da costa do Chile, próximas ao Oceano Pacífico, que posicionaram o país entre os mais destacados produtores de vinhos de clima frio. TEMA 04: Novas Fronteiras do Vinho Conheça o lado desbravador dos produtores chilenos, com as novas castas e terroirs que estão sendo explorados nos limites da vitivinicultura tradicional do país, ampliando ainda mais a diversidade e a qualidade dos seus vinhos.


O MEDIADOR


Diego Arrebola

Tricampeão Brasileiro de Sommellerie, Diego Arrebola é sommelier certificado pela ASI, além de AIS (Itálica) e CMS (EUA). Com experiência em destacados restaurantes, como Olivetto Campinas e grupo Pobre Juan, é consultor e palestrante desde 2011, com atuação em diversas importadoras e empresas. É também professor dos cursos WSET da Eno Cultura.


A MEDIADORA


Jessica Marinzeck

Em 2019, Jessica Marinzeck foi indicada pelas instituições inglesas WSET e IWSC como um dos 50 nomes para o futuro do mundo do vinho e, em 2021, como TOP 6 do Prêmio Emerging Wine Talent. Ela possui o nível Diploma da Wine & Spirits Education Trust e o nível Certified Sommelier da Court of Master Sommeliers, além de ser Master em Inteligência e Gestão de Varejo pela ESPM. Há quase 10 anos trabalhando no mercado de vinhos, hoje Jessica está na Evino, que é a maior e-commerce de vinhos da América Latina, como Gerente de Experiências e Brand Ambassador.


Programação


Produtores


Texto e fotos:


bottom of page