top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Ponto Nero seleciona os melhores espumantes para harmonizações durante o inverno

Lucas Simões, sommelier da marca, indica combinações entre rótulos e pratos que são perfeitos para a estação   



A Ponto Nero, companhia que se destaca por seu DNA moderno e inovador, acredita que o espumante é um bom companheiro em todos os momentos. Sendo assim, na época mais fria do ano, nada melhor do que uma refeição mais quentinha e gostosa acompanhada de um rótulo da marca para aproveitar cada momento, sejam estes dentro do dia a dia da rotina ou mesmo nas comemorações mais especiais.  


Lucas Simões, sommelier da Ponto Nero, apresenta três harmonizações irresistíveis no inverno. Para os apaixonados pela casta Chardonnay, a melhor opção é o Ponto Nero Brut Icon, um Charmat de 40 meses de maturação, repleto de nuances aromáticas, com o propósito de extrair o máximo de estrutura e intensidade gustativa, nos convidando a desfrutar de todo seu sabor – denso, cremoso e vibrante – harmoniza perfeitamente com salmão grelhado, queijos cremosos e risoto de cogumelos. É uma ótima pedida para quem gosta de frutos do mar, mas não dispensa o queijo em suas degustações.  



Já o Ponto Nero Cult Brut, de elegante perlage e com intenso aroma de frutas maduras, elaborado pelo Método Charmat longo, em que as leveduras permanecem por alguns meses em contato com o líquido, proporcionando maior cremosidade e estrutura ao exemplar, combina perfeitamente com canapés, risoto de gorgonzola e nhoque de mandioquinha, dando aquele toque mais elaborado e elegante à refeição.  



Por fim, o Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc apresenta intenso aroma frutado, complementado por um elegante toque mineral, além de uma sutil presença floral. É caracterizado pelo frescor e pela elegância na medida certa, sendo perfeito para sushis, salada primavera e risoto de tomate seco. Este rótulo rosé é uma ótima combinação para os apaixonados por comida japonesa, que não dispensam o prato em todas as temporadas do ano.  



“As sugestões possuem o equilíbrio ideal para o paladar, acompanhando diversos elementos degustativos, os quais envolve quem os aprecia. Enfatizamos que você pode fazer diversas combinações, o importante é se divertir na preparação e apreciar cada momento ao lado de um bom rótulo da Ponto Nero”, completa Lucas Simões.




Mais informações sobre a Ponto Nero em www.pontonero.com.br e no Instagram @ponto_nero.


Fotos: divulgação


bottom of page