top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Ponto Nero Live Celebration Brut Branco figura entre os 10 melhores espumantes do Mundo


A marca com portfólio vegano e inovador, é medalhista de ouro na competição Effervescents du Monde® 2022 



A Ponto Nero, marca com portfólio vegano, moderno e inovador, finaliza o segundo semestre figurando o rótulo Ponto Nero Live Celebration Brut Branco, entre os 10 melhores espumantes do Mundo. O exemplar também conquistou a medalha de ouro, juntamente com o Ponto Nero Cult Brut Branco, no Effervescents du Monde® 2022, principal concurso internacional de espumantes.  O Effervescents du Monde® 2022 aconteceu em Borgonha, na França, reunindo exemplares de 25 países, onde ao longo de quatro dias, especialistas internacionais renomados degustaram 482 espumantes. Rigorosos padrões de qualidade e ótimas condições de degustação permitiram que os juízes internacionais premiassem 158 rótulos, sendo 71 com medalhas de ouro e 87 de prata. Para Jones Valduga, a Ponto Nero encerra 2022 com ótimos resultados, fazendo jus ao comprometimento e dedicação na entrega ao consumidor. “Estar entre os 10 melhores espumantes do Mundo, nos enche de orgulho, pois reforça o compromisso na qualidade do que produzimos. Queremos seguir ganhando espaço e estando cada vez mais presentes na taça do consumidor brasileiro e estrangeiro.”, declara o diretor.    


Sobre a Ponto Nero  


A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com espírito inovador, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc Rosé e Enjoy Gewurztraminer, lançados com uma tiragem exclusiva de 7 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay. Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato.


Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.   


Sobre o Grupo Famiglia Valduga   


     Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo;  Ponto Nero  é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais,  desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.            

Comments


bottom of page