• Viviane Campos

Pontão de portas abertas ao público


Restaurantes e espaços gastronômicos do complexo de gastronomia e entretenimento voltam a funcionar após suspensão de atividades pelo GDF


Após quase um mês com funcionamento somente pelos sistemas delivery, drive-thru e take out, os restaurantes e quiosques do Pontão retornam ao atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira, 29 de março. Desde o dia 28 de fevereiro, os espaços gastronômicos do complexo de gastronomia e entretenimento, no Lago Sul, assim como todo o setor de bares e restaurantes do Distrito Federal, estavam com atendimento presencial suspenso pelo Governo do Distrito Federal como parte das medidas restritivas visando a contenção do avanço do novo coronavírus.

Pelo decreto, publicado no Diário Oficial do DF, os espaços gastronômicos podem funcionar diariamente, das 11h às 19h. O atendimento pelo sistema delivery pode ser realizado até às 23h se o pedido foi efetuado até 22h. Já as opções drive-thru e take out obedecem o horário de funcionamento permitido pelo GDF para bares e restaurantes: até às 19h.

O complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul reabre com todas as medidas de higiene e saúde necessárias para o momento, ações que estão sendo adotadas desde o ano passado. Além das determinações governamentais, o Pontão conta com itens extras de segurança elencados em um protocolo elaborado pela médica infectologista Dr.ª Juliana Lapa (CRM-DF 25.408 e RQE nº 16.673). O manual de biossegurança apresenta cuidados específicos e amplos para o público e seus funcionários.

Sinalização para distanciamento de pessoas em toda a área do complexo, pontos de álcool em gel distribuídos em diversos pontos do Pontão, mesas ao ar livre oferecidas pelos restaurantes, bares e quiosques, menu digital (disponibilizado pelos espaços gastronômicos no site www.pontao.com.br ), acesso a cardápio e serviços por QR Code para evitar o contato com material impresso e higienização constante de banheiros são outras medidas adotadas. Construções possuidoras de grande ventilação e um amplo estacionamento, sem a necessidade de manobristas, são outros diferenciais do local.

Os restaurantes, bares e quiosques redobraram também a segurança na manipulação de alimentos com orientações de empresas especializadas, com a adoção do protetor salivar nos serviços de buffet. Toalhas, guardanapos e jogos americanos em tecido foram substituídos por papel descartável. Os talheres também são oferecidos em embalagem com descarte. Disposição das mesas a uma distância de dois metros uma das outras, a contar das cadeiras que servem cada mesa, e máximo de seis clientes por mesa.

Além de álcool em gel sempre à mão dos frequentadores, as operações gastronômicas do Pontão fazem a aferição de temperatura de clientes e funcionários com termômetro infravermelho. As casas oferecem também equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. Tapete sanitizante para higienização de calçados garantem proteção extra. Todas essas medidas garantem segurança ao público.

Pontão

SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul

Telefone: 61 3364.0580

pontão@pontaodolagosul.com.br

www.pontao.com.br

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com