top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Place de Bordeaux


No dia 9 de setembro passado Balasto 2018, um dos Grands Vins du Monde, teve seu lançamento oficial na Place de Bordeaux, um lugar reservado para os melhores rótulos do mundo.


É o quinto ano consecutivo que Balasto é lançado neste exclusivo lugar que recebe toda a atenção dos especialistas mais importantes do setor vitivinícola. Balasto 2018 tem obtido grandes reconhecimentos desde seu lançamento, com destaque dos 97 pontos de Tim Atkin Master of Wine, 96 pontos de James Suckling, 98 pontos de Marcelo Copello, 96 pontos da Descorchados e 96 pontos da Revista Adega. Balasto faz referência ao solo particular da Bodega Garzón constituído por granito meteorizado, com excelente drenagem e permeabilidade, ideal para proporcionar elegância, complexidade e energia para este vinho. Esta safra possui 40% Tannat, 34% Cabernet Franc, 18% Petit Verdot, 5% Merlot e 3% Marselan. Sua fermentação é realizada em tanques de cimento e seu amadurecimento é de 20 meses em barricas de carvalho francês sem tosta.


Fonte: https://bodegagarzon.com/pt/noticias/atualidade/balasto-release-na-place-de-bordeaux/?utm_source=Newsletter_BR&utm_medium=&utm_content=&utm_campaign=Newsletter_BR_Balasto_Release&mc_cid=8b0ec0f835&mc_eid=14c071217b

bottom of page