top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Piselli Brasília recebe a 2ª edição do Olive Oil Experience comandada pela chef Leninha Camargo


Com um menu harmonizado especialmente para a ocasião, o Olive Oil Experience visa, entre os objetivos, promover experiências sensoriais com azeites de todo o mundo 



Basta um simples fio de azeite na finalização de um prato para que a experiência gastronômica seja ainda mais saborosa. Além de benéfico para o organismo, o óleo extraído da azeitona possui diversas propriedades para o paladar.



Provenientes de específicas áreas do mundo, vocacionadas à sua produção, eles possuem peculiaridades que harmonizam com os alimentos e provocam experiências gustativas inesquecíveis. 

Em mais uma edição do Olive Oil Experience, o restaurante Piselli Brasília e a chef Leninha Camargo promovem uma surpreendente prática gusto-olfativa de azeites de oliva. Ela é composta pelo curso sensorial, a degustação de quatro rótulos e um menu harmonizado em seis etapas, elaborado especialmente para a ocasião. 


O encontro está marcado para quarta-feira, 21 de junho, às 20h. A experiência sai por R$ 398 por pessoa. Ao todo, serão disponibilizados 20 lugares. Os interessados em participar devem entrar em contato pelos telefones (61) 99913-7191 (Piselli Brasília) ou (61) 99817-7401 (Equipe chef Leninha Camargo). 


Sabores autênticos


A segunda edição do Olive Oil Experience contemplará quatro marcas de azeites 100% brasileiros e premiados pelo mundo. "Exploraremos essa iniciativa que une sabores autênticos, texturas envolventes e aromas marcantes para criar uma experiência gastronômica extraordinária”, afirma a chef que conduz o encontro. 


A proposta do encontro é promover uma viagem ao mundo do líquido de ouro, na qual cada participante aprende a identificar um azeite extravirgem de verdade, explorando cores, aromas e sabores. Sob orientação da chef e especialista em azeites, os participantes vão mergulhar na diversidade do óleo, conhecendo as origens, os processos de produção e as distintas características sensoriais. "Vamos falar sobre a importância do uso do azeite nas preparações culinárias, destacando as variadas características do produto", detalha Leninha. 


Combinações inusitadas


O jantar vai explorar as nuances do óleo e a combinação delas com os demais alimentos. "Os azeites de oliva extravirgem são versáteis e ricos em sabores, variando desde os suaves e frutados até os intensos e picantes, assim como ocorre com os vinhos. A harmonização do óleo com o alimento, com raras exceções, é baseada na similaridade, ou seja, combinando o líquido e a comida com o mesmo nível de intensidade. Isso significa dizer que quanto mais potente for a preparação, mais intenso deve ser o azeite, com características com maior teor de picância e amargor. Vale ressaltar que basta um simples fio de azeite na finalização do prato para que os sabores e aromas sejam realçados tornando a experiência gastronômica ainda mais incrível", completa a chef. 


Serviço:


2ª edição do Olive Oil Experience


Quando: 21 de junho às 20h

Onde: Piselli Brasília - shopping Iguatemi Brasília - térreo

Para participar: (61) 99913-7191 (Piselli Brasília) ou (61) 99817-7401 (Equipe chef Leninha Camargo)


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page