top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Piselli Brasília promove mais uma Confraria Cultural com menu Ítalo-brasiliano feito à quatro mãos

No próximo dia 30 de agosto, o chef da casa Adnilton Santos e a chef Leninha Camargo irão preparar um menu de 6 etapas harmonizado com vinhos da importadora Wine Brands. A experiência custa R$ 430 por pessoa




O Piselli Brasília promove mais uma Confraria Cultural e, desta vez, o menu preparado pela casa será feito por dois chefs de peso. Adnilton Santos, à frente do restaurante, e Leninha Camargo, criaram juntos um menu degustação de 6 etapas especialmente para o evento que acontece no dia 30 de agosto, a partir das 19h30. Além da alta gastronomia ítalo-brasiliana, o menu será harmonizado com vinhos sugeridos pela importadora Wine Brands, entre eles os rótulos Frescobaldi e De Martino. 


A experiência tem início com o Cruddo di Pesce e Lichia, um ceviche de robalo servido na lichia coberto com espuma de wasabi e ovas frescas. Em seguida, a Pera Alla Gríglia, pera grelhada recheada com gorgonzola, crocante de pistache, mel trufado sobre lâminas de presunto de parma. Para harmonizar, a pedida para as entradas é o vinho Remole Bianco. 


Como prato principal, a casa irá oferecer três opções harmonizadas. A “Moqueca di Vongole”, moqueca de vôngoles sobre crocante de batatas com o vinho Remole Rose; o “Fiore di Latte”, uma massa fresca em formato de flor e recheada com burrata e raspas de limão siciliano , finalizada com tomates, manteiga de laranja e manjericão harmonizada com o vinho De Martino Cinsault e o Riso e Ossobuco, risoto de ossobuco servido no tutano condecorado com areia de rapadura e quiabo tostado e com o vinho Castiglioni Chianti como sugestão de harmonização. 


Para finalizar, o Raviolini di Cacau Ripieno di “Brigadeiro”, uma massa fresca com cacau recheada com brigadeiro, espuma de café e calda quente de doce de leite. 

A experiência completa sai por R$430 por pessoa, com bebidas não alcoólicas também inclusas e o serviço cobrado à parte. As vagas, para participar da Confraria Cultural, são limitadas. Recomenda-se fazer reserva até sexta-feira, 25 de julho, pelo telefone: (61) 9 9913-7191.


Sobre a Confraria Cultural 


Todo fim de mês, o Piselli Brasília, sob o comando do restaurateur Juscelino Pereira, promove um momento de trocas de experiências e vivências, sempre acompanhado de um delicioso menu, elaborado especialmente para a ocasião, e vinhos escolhidos a dedo. Cada encontro tem um tema como guia e um convidado especial. 


Serviço:

Confraria Cultural - Piselli Brasília

Quando: quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 19h30

Onde: Piselli Brasília, Shopping Iguatemi, térreo

Informações e reservas: (61) 9 9913-7191 - até o dia 25 de agosto


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page