top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Piselli Brasília promove encontro para mulheres com harmonização de vinhos do Cerrado

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, restaurante italiano promove a confraria Esperienza Delle Donne formada pelo público feminino. Na ocasião, as convidadas vão degustar um menu harmonizado com vinhos produzidos no Distrito Federal



Ser mulher é ser muitas em um único substantivo. É ser multifacetada ao mesmo tempo em que se é única e especial em cada detalhe. Reunir o público feminino é saber que dali sairão muitas histórias, muitos ensinamentos e muitas trocas de vivências. Pensando nisso, em promover um momento único entre mulheres, o Piselli Brasília celebra, este ano, o Dia Internacional da Mulher com uma confraria especialmente formada por elas: a confraria Esperienza Delle Donne. É uma oportunidade de reunir amigas, compartilhar experiências e ainda por cima, degustar os vinhos produzidos no Cerrado harmonizados com um menu tipicamente italiano.


Nesta confraria, realizada em dois dias, 8 e 9 de março, as convidadas terão a oportunidade de conhecer mais sobre a produção da Vinícola Brasília, encabeçada pelas fazendas Ercoara e Villa Triacca. Na ocasião, os vinhos, selecionados à dedo, serão harmonizados com um menu degustação elaborado especialmente pelo restaurante italiano para o encontro.

 

Para começar a experiência, será servido um welcome drink por conta da casa junto com o couvert, que inclui patê Piselli, queijo de cabra, salsa e ervilhas; manteiga especial da casa, temperada com ervas e um toque de limão; pão integral de fermentação natural, fornecido pela Casa Almeria; grissinis; focaccia; e pinzimonio de legumes.

 

Dando sequência à experiência gastronômica, será servido o Polpettine Di Bacallà, porpetinhas de bacalhau com molho de tomate fresco e pão italiano. De acompanhamento, uma taça de vinho Villa Triacca Sauvignon Blanc 2022.

 

Em seguida, entra em cena uma degustação dos pratos principais. Primeiro, é a vez do Tagliolini Neri Con Pesto e Pesce, uma massa fresca, produzida com tinta de lula, molho pesto, lâminas de peixe curado na casa e botarga de Tainha. A bebida escolhida para uma harmonização completa é o Dona Irani Syrah/Grenache/ Tempranillo Rosé 2022. Depois, será servido o Agnello Piselli, duas texturas de cordeiro Ercoara servido no próprio molho e risoni com pesto de hortelã. A sugestão de harmonização para este prato é o Ercoara Maná Syrah 2020.

 

Por fim, as convidadas vão degustar de uma deliciosa gelatina di grappa e frutti di stagione, uma gelatina de grappa com frutas da estação. A experiência completa, com menu e harmonização de vinhos, sai a R$ 360 por pessoa, com bebidas não alcoólicas inclusas e serviço não incluso.

 

As interessadas em participar do seleto grupo devem entrar em contato pelo telefone (61) 9913-7191 (vagas limitadas).


Serviço:


Esperienza Delle Donne - Piselli Brasília

Quando: quarta-feira, 8 de março, ou quinta-feira, 9 de março

Onde: Piselli Brasília - Shopping Iguatemi (Lago Norte)

Horário: Das 19h às 23h

Para mais informações e reservas: (61) 9913-7191 (vagas limitadas) 


Foto: divulgação

Comments


bottom of page