• Viviane Campos

PISELLI BOA VISTA COMPLETA UM ANO DE SUCESSO



O restauranteur Juscelino Pereira comemora no próximo dia 1 de junho o primeiro aniversário da sua terceira casa em São Paulo: o Piselli Boa Vista. “Tenho um carinho especial por esse endereço do centro, por isso quando fomos convidados pela Associação Comercial de São Paulo para ocupar o seu último andar há um ano, fiquei muito lisonjeado.”, comenta o empresário.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo Dr. Alfredo Cotait, quando fez o convite para o Juscelino trazer o Piselli para a rua Boa Vista, tinha como objetivo atrair os executivos que circulam na região para uma boa experiência gastronômica, combinado com a vista privilegiada do Pátio do Colégio. Durante esse primeiro ano de sucesso, o Piselli Boa Vista se tornou um dos restaurantes preferidos de empresários, juízes, ministros, político e personalidades do mercado financeiro. A casa atualmente é referência e palco para os almoços de negócios de grandes nomes da cidade.

Para isso, foi preciso elaborar um menu muito especial, inspirado na cozinha clássica italiana e suas regiões mais conhecidas – um conceito que a marca Piselli vem seguindo em todas as suas casas. A região escolhida para o Piselli Boa Vista foi Milão. Entre os destaques do menu estão a Cotoletta alla Milanese (FOTO: Bisteca bovina à milanesa, tomates marinados e mix de folhas verdes – R$95) e Ossobuco alla Milanese con Polenta (Ossobuco com polenta cremosa – R$104). Uma novidade da marca que foi incluída no cardápio do Piselli Boa Vista e que fez muito sucesso durante esse primeiro ano, foi o Filet San Paolo (bife acebolado, arroz, feijão e batata frita) uma homenagem de Juscelino para a cidade que faz sinergia entre esse clima agitado do centro.

A casa ainda oferece um menu executivo com entrada (salada da casa), prato principal (Pollo Orgânico / Pesce del Giorno / Scaloppini al Pepe Verde / Filletto San Paolo / Risoto Piselli / Tortelloni di Mozzarella) e sobremesa (Frutta di Stagione / Panna Cotta). Todos os pratos são decorados com uma ervilha - significado de Piselli em italiano. Essa é a forma do restaurateur Juscelino Pereira, homenagear suas origens, já que ele iniciou sua trajetória como agricultor no interior de São Paulo.

Além de ser um marco na cidade na década de 80, a rua Boa Vista acolheu por anos o Jóquei Clube, Bolsa de Valores e uma série de empresas do mercado financeiro. E foi nessa rua que Juscelino trabalhou na década de 90, logo depois que chegou em São Paulo, atuando como garçom no restaurante do Jockey- o mais badalado da cena gastronômica paulistana na época. “Era um local glamuroso, e frequentado por grandes figuras do mercado financeiro. Tenho boas lembranças dessa época, porque era um restaurante no alto do prédio, e foi onde tive o primeiro contato com a alta gastronomia, antes de chegar aos Jardins.” conta Juscelino.

Serviço:

Rua Boa Vista, 51 - 12º andar | 11.3180-3760

Horário: Segunda a sexta – 11h30 as 16h


Foto: divulgação