top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Pisco e gastronomia do Peru se destacam no Latin America’s 50 Best Restaurants

Restaurante peruano Maido ficou no topo da lista e outros oito figuram entre os 50 melhores restaurantes da América Latina


Alonso Palomino prepara coquetéis com Pisco (Créditos: Francisco Carneiro).


O Latin America’s 50 Best Restaurants começou com um toque excepcional da gastronomia peruana na última segunda-feira, 27 de novembro, no famoso restaurante KINJO, localizado no Rio de Janeiro, marcando a estreia do Peru como patrocinador do 50 Best com a marca ‘PISCO SPIRIT OF PERU’.

 

Na abertura do evento, o Embaixador do país, Rómulo Acurio, o Ministro Juan Antonio Prieto Sedó, o Chefe da marca Peru, Daniel Cavero, e a Diretora da OCEX Brasil e Argentina, Silvia Sepereck, compartilharam calorosas palavras de boas-vindas e agradecimentos.

 

A experiência gastronômica peruana trouxe coquetéis inovadores elaborados com Pisco, apresentados pelo renomado bartender Alonso Palomino (Lady Bee), premiado nos 50 Melhores Bares 2023. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar criações como a versão de Negroni criada por Alonso, com um sabor sour muito original. Os coquetéis de Palomino foram acompanhados pela culinária nikkei do chef Marco Espinoza.

 

A Pisco Spirit of Peru foi representada por três marcas renomadas: Piscos Sarcay, com seu premiado Torontel; Finca 314, uma vinícola com cinco gerações de mulheres produtoras; e La Blanco, o único Pisco peruano destilado em falca colonial. Estas marcas participaram ativamente em todos os eventos dos 50 Best Restaurants, colaborando com bartenders de renome como Ines de los Santos e 3 Monos.

 

“Imprensa local e internacional, chefs de destaque da América Latina, como Virgilio Martínez, do restaurante Central, e Pepe Carpena e Anthony, do La Mar, além de operadores de turismo, desfrutaram desta experiência única que se revelou um estrondoso sucesso”, resume Silvia Sepereck.

 

Rómulo Acurio, Embaixador do Peru; chef Mitsuharu 'Micha' Tsumura, do Maido; Silvia Sepereck, Diretora da OCEX Brasil e Argentina.


Peru em 1º lugar no Latin America’s 50 Best Restaurants

 

No dia 28 de novembro foram revelados os novos líderes da gastronomia na América Latina e o Peru ocupa o topo da lista com o restaurante Maido, do chef Mitsuharu 'Micha' Tsumura une influências japonesas e peruanas. A casa também conquistou o prêmio de melhor sommelière para Florencia Rey

 

Outros restaurantes peruanos aparecem no ranking: Kjolle (7°), Mayta (10°), Mérito (13°), Osso (33°), Mil (39°), La Mar (42°), Rafael (46°) e Cosme (50°).

 

A gastronomia peruana, apoiada no emblemático Pisco peruano, assume-se como embaixadora da história, cultura e criatividade do país. No evento, foi palpável o entusiasmo e o compromisso de continuar participando da prestigiada lista dos 50 Melhores Restaurantes para destacar e apoiar talentosos chefs peruanos, e destacou-se, na premiação, o movimentado bar Pisco Spirit of Peru.

 


Daniel Cavero, Chefe da marca Peru; Silvia Sepereck, Diretora da OCEX Brasil e Argentina; Paola Pisano e a equipe do bartender Alonso Palomino (Créditos: Francisco Carneiro).

Comments


bottom of page