top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Petit Sucrè lança coleção especial de Páscoa

Eidra Kátia jornalista de formação, atuou por anos na assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Sommelier de Brasília, e estava sempre à frente dos cursos e degustações. Uma paixão a fez reavaliar e mudar a rota. Abriu mão das pautas e releases para se dedicar a arte de cozinhar. Com paixão se entregou ao ofício e com passar dos anos se encantou pela confeitaria. Nos últimos 15 anos se dedicou aos bolos e doces, que, inicialmente os preparava apenas para presentear a família e amigos. O mergulho nessa nova profissão a fez se aperfeiçoar suas técnicas nas escolas de confeitaria como a escola de Confeitaria Francesa do Senac Nacional. Esse foi o estimulo para Kátia Eidra abrir seu primeiro negócio no ramos gastronômico, a DociKá Gourmet.



Em 2017 encerrou a antiga marca e criou a confeitaria francesa Petit Sucré, em português pequeno açúcar que em sua concepção traz uma forma delicada de transformar a doçura do açúcar em memórias inesquecíveis. Toda a produção da confeitaria é feita diariamente com matéria prima de alta qualidade e produtos orgânicos. Adepta do conceito do slow food, a chef utiliza matéria prima de pequenos produtores locais.


A inquieta e criativa chef Eidra Katia aplica as técnicas da confeitaria tradicional francesa para enaltecer ainda mais os produtos brasileiros. A Petit Sucré é uma confeitaria sazonal, que, a cada temporada cria novas coleções e sempre com muitas e novidades.


Para a chef pâtissière a Páscoa, a cada ano tem um gostinho diferente, e foi pensando em colocar cor e delicadeza nesse mês de comemoração as mulheres que criou a coleção de Páscoa, Peter Rabbit convida. Peter é um personagem de Beatrix Potter, uma escritora e ilustradora inglesa que fez muito sucesso no início do século XX com suas histórias infantis cheias de originalidade. Conta a chef Kátia.


Por que ele foi o personagem escolhido? Cheia de histórias e delicadezas Katia conta que em meados de Dezembro, quando estava pesquisando sobre a coleção, se deparou com uma festa inspirada no livro The Velveteen Rabbit. “Imediatamente, eu me lembrei da história do Peter e da leitura gostosa e eventualmente, um misto de felicidade e nostalgia surgiram e me inspiraram a criar uma coleção de Páscoa exclusiva com esse coelhinho que sempre está rodeado da família e amigos”


A criações da chef seguem do clássico ao inusitado como cada uma um sabor diferente e sutilezas como o ovo de puro chocolate com muito pistache e toque sutil de laranja lima da pérsia, os trufados de Cocadinha, Ovo trufas de limão e sementes de papoula,

mas também tem os clássicos como RABBIT preparado com chocolate ao leite recheado de caramelo, creme de chocolate meio amargo e brownie, o ovo Kit Kat, além dos deliciosos bombons em caixas e bolos de páscoa.


Fotos e Texto: Sueli Maestri

Comments


bottom of page