• Viviane Campos

Paulo André Tavares, Oswaldo Amorim e Tico de Moraes se apresentam no projeto Quinta do Jazz


Shows vão acontecer nos dias 19 e 26 de agosto no salão compartilhado do Cantucci Osteria, Grano & Oliva e Inforno Burger

Música de qualidade, ambiente aconchegante e excelente gastronomia italiana. É essa união que o público vai apreciar no projeto Quinta do Jazz, nos dias 19 e 26 de agosto, a partir das 20h, no salão compartilhado das casas Cantucci Osteria, Grano & Oliva e Inforno Burger.



No dia 19 de agosto, os músicos Paulo André Tavares (violões de nylon e aço, guitarra) e Oswaldo Amorim (baixos acústico e elétrico sem trastes) se apresentam com composições do disco autoral Na Estrada e covers de cantores consagrados — sempre com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do baixo e violão.



Já no dia 26 de agosto, o show será do guitarrista, cantor e compositor, Tico de Moraes com um repertório variado e cheio de clássicos da música brasileira, com o melhor do Jazz e MPB. Entre os nomes homenageados, o público vai encontrar canções de Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo, além do pop internacional dos Beatles, Bee Gees e James Taylor.

Todas as apresentações têm classificação indicativa livre e o valor do couvert é de R$10 (dez reais) por pessoa.


Sobre os músicos


Paulo André Tavares e Oswaldo Amorim formam parceria há 15 anos com muitas coisas em comum, além da paixão pela música. Ambos são professores do Centro de Ensino Profissional/Escola de Música de Brasília, graduados em Música pela Universidade de Brasília (UnB) e com mestrado em Jazz Performance nos EUA. Entre 1997 e 2003, cada um, a seu modo, passou por uma conexão em Nova York, um período muito importante, que tanto serviu de aprendizado quanto de orientação profissional nessa área.

Tico de Moraes, guitarrista, cantor e compositor, destaca-se como artista que transita em diferentes estilos, especialmente o Jazz e a MPB. Já se apresentou com nomes de peso da música, como Áurea Martins, Zé Luiz Mazziotti, Gilson Peranzetta, Fátima Guedes e Nelson Faria. Seu repertório dá destaque para suas composições, em inglês, português e espanhol, além de explorar o grande songbook do Jazz Americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, assim como as cantadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr., clássicos da música brasileira sempre com arranjos jazzí­sticos que priorizam a melodia e a harmonia.


Serviço

Quinta do Jazz - Cantucci Osteria, Grano & Oliva e Inforno Burger

Datas: 19 e 26 de agosto de 2021

Horário: a partir das 20h

Endereço: CLN 403, Bloco E Loja 03


Fotos: divulgação