top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Orfeu Azeites Especiais lança Blend da Safra 2024

Edição deste ano do premiado azeite chega ao mercado brasileiro e e-commerce da marca


Foto: divulgação


Orfeu Azeites Especiais dá continuidade à produção de azeites de alta qualidade e apresenta ao público o Blend da Safra 2024, disponível no e-commerce da marca e principais lojas de varejo premium do país.

Mesmo com a recente chegada ao mercado, o Blend da Safra 2024 já conquistou notoriedade no circuito internacional de concursos: medalhas de Gran Oro pela Virtus Awards de Portugal, Ouro no Anatolian da Turquia e no EIOOC de Genebra, na Suiça.


Cultivadas entre a Mogiana Paulista e o Sul de Minas, em terroir privilegiado de solo vulcânico e a mais de 1.250 metros de altitude, as oliveiras que dão origem a este azeite proporcionam notas aromáticas e sabores excepcionais. A localização estratégica do lagar, em meio ao olival, garante que as oliveiras tenham seus frutos prensados rapidamente após a colheita, garantindo aos azeites um frescor inigualável.


O Blend da Safra 2024 (R$ 219 – 350ml) é um produto exclusivo com apenas 4 mil garrafas numeradas à mão, elaborado com as variedades Grappolo, Picual, Coratina e Frantoio. Com 92 pontos em análise sensorial, o azeite extravirgem surpreende pela alta complexidade, picância e amargor. Extremamente fresco e aromático, no paladar apresenta notas de rúcula, manjericão e goiaba verde; perfeito para harmonizar com burrata, bacalhau e carnes grelhadas.

Em 2023, o Blend da Safra foi o azeite brasileiro mais premiado do ano, segundo a EVOO World Ranking, instituição internacional que classifica os melhores produtores ao redor do mundo. Além deste reconhecimento, Azeite Orfeu é o primeiro no mundo com certificação Rainforest, selo internacional que reconhece ações de impacto sustentável em todo o processo de produção.


Serviço:


Instagram: @OrfeuCafes

Youtube: @OrfeuCafesEspeciais


Sobre Orfeu Cafés Especiais


Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores. O plantio do café tem como origem diferentes terroirs e é cultivado majoritariamente no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na icônica fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.


Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes. 


De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais. As oliveiras plantadas a mais de 1.300 metros de altitude na Fazenda Rainha são cultivadas em terroir privilegiado, de solo vulcânico e que proporcionam em cada cuidadosa extração a qualidade máxima. Azeites Especiais Orfeu são elaborados em lagar próprio (oficina de produção de azeites) nas versões de Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já foram premiados pelos mais respeitados concursos do mundo.

Comments


bottom of page