ODA AL VINO, o maior evento de vinhos da região Trinacional, têm edição histórica em 2023
- Viviane Campos
- 15 de set. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de set. de 2023
A 7ª edição do ODA AL VINO ultrapassou todas as expectativas durante os dois dias de evento e já tem data confirmada para 2024

Um público de mais de mil e quinhentas pessoas apaixonadas por vinhos e ansiosas por viver a grande experiência que apenas um evento com as proporções e o formato do ODA AL VINO pode proporcionar, se reuniu durante os dias 8 e 9 de setembro para explorar os mais de 630 rótulos apresentados, além das novidades, como as salas para degustação com o produtor e acompanhar o lançamento de mais de 40 rótulos que aconteceram durante a 7ª edição do evento.


Com a temática Vinho e Arte, os participantes puderam presenciar de forma palpável, como os dois elementos se complementam e mergulhar em um universo de aromas, sabores e sons, que unidos à paixão pelo vinho, proporcionaram uma experiência única. De acordo com Gisela Viana, Gestora e Relações Públicas do evento: “mesmo o ingresso sendo válido por dois dias, a maioria do público se renovou de sexta para sábado, o que fez com que superássemos os 1500 visitantes entre os dois dias.





Além do aumento no número de participantes, a 7ª edição do ODA Al Vino, contou pela primeira vez na história do evento, com a participação de uma vinícola brasileira e bateu todos os recordes das edições anteriores. Participaram 115 Bodegas, 180 expositores, 630 rótulos, mais 80 funcionários, uma Azeiteiras, três marcas de Gin, uma fábrica de alfajores e contou com a presença da DJ argentina Catarina Spinetta, que abrilhantou os dois dias do evento, tocando para um público bastante animado.


O ODA AL VINO é realizado para comemorar o aniversário da Oda Vinoteca, que é reconhecida como: “Mentores do mundo dos Vinhos”, e atraíram para seu evento, grupos de apaixonados por vinhos de várias partes do Brasil, Paraguai e Argentina, para unidos, compartilhar, aprender e provar uma das bebidas mais antigas da humanidade. Para Liliam Zakidalsky, Ceo do grupo Oda: “Os resultados obtidos nessa edição do evento, comprovam o que a ODA vem trabalhando desde seu início como Oda Vinoteca, há 21 anos. Gerar pessoas apaixonadas e que entendam sobre apreciar vinhos argentinos”, conclui.

Fabiana, Marihá, Sabrina e Viviane
O maior público da feira são os brasileiros, que vêm de vários Estados do país. Esse ano, participaram do evento, pessoas da Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Pará.
Evento sinônimo de Turismo
Durante os dois dias de evento, Puerto Iguazú na Argentina, se viu inundada de turistas. Pessoas que almoçaram e jantaram nos restaurantes, hotéis lotados e um fluxo ainda mais intenso que o habitual durante os dias que aconteceu a feira. O que comprova o valor de eventos como o Oda Al Vino, para o aumento do fluxo do turismo e os benefícios, para empresas de transporte, restaurantes, atrativos turísticos e hotelaria. Para 2024, o evento está marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de setembro, com a expectativa de ser um novo marco para a região trinacional.
ODA AL VINO
Desde que foi criado, em 2015, o ODA al Vino tem ganhado proporção e conquistado a cada edição novos participantes e público. Nesses anos, a participação de vinícolas argentinas mais que triplicou, bem como seu público. E é fácil entender o porquê: quem participa do evento substitui seu ingresso logo na entrada por uma taça de cristal padrão degustação profissional e pode percorrer os corredores do espaço de exposições para degustar e eleger seus vinhos preferidos entre centenas de vinícolas e milhares de rótulos.
Créditos das fotos: Jean Pavão
Texto: Marihá Odorício
Commentaires