top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

O espumante nacional Salton recebeu 11 medalhas no concurso argentino Vinus 2023

Três rótulos da Salton receberam medalha Ouro Duplo

 

 


Em mais um desempenho excelente, os espumantes brasileiros receberam 84 medalhas no Concurso Internacional de Vinhos e Licores – Vinus, realizado em Mendoza, na Argentina. A Salton se destacou entre as marcas nacionais acumulando 11 medalhas com diferentes rótulos, atingindo pontuação superior a 95 pontos e, por isso, conquistou três medalhas Ouro Duplo, distinção máxima do prêmio. Salton Espumante Moscatel, Salton Lucia Canei e Salton Ouro Espumante Brut Rosé são as três bebidas que subiram ao pódio. Além disso, outros rótulos (veja abaixo) conquistaram sete medalhas de ouro e ainda uma de prata.

 

A 20ª edição do concurso reuniu 589 amostras de 15 países, com destaque para Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia e Inglaterra. Conhecido como Vinus, este concurso é bastante tradicional na América Latina e vem se destacando, ano a ano, como uma oportunidade importante de reforçar a qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros para o estratégico mercado argentino. Esta edição conferiu o maior número de premiações aos rótulos brasileiros da história do concurso. “Além de ser uma vitrine para os nossos produtos, este concurso acaba mostrando a diversidade da vitivinicultura brasileira e a evolução da produção nacional”, avalia o diretor técnico e enólogo, Gregório Salton.

 

Apreciados em cerca de 30 países, os rótulos da Salton acumulam mais de 200 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos. No mês de agosto, a Salton celebra 113 anos, consagrando-se como a vinícola mais antiga do país em funcionamento.

 

PREMIAÇÕES

 

MEDALHA DE OURO DUPLO

 

Salton Espumante Moscatel – Vinícola Salton

Salton Lucia Canei – Vinícola Salton

Salton Ouro Espumante Brut Rosé – Vinícola Salton

 

MEDALHA DE OURO

 

Salton Espumante Brut – Vinícola Salton

Salton Espumante Brut Rosé – Vinícola Salton

Salton Espumante Prosecco – Vinícola Salton

Salton Espumante Prosecco Rosé – Vinícola Salton

Salton Évidence Cuvée Espumante Brut – Vinícola Salton

Salton Ouro Espumante Brut – Vinícola Salton

Salton Ouro Espumante Extra-Brut – Vinícola Salton

 

MEDALHA DE PRATA

 

Salton Moscato Rosé – Vinícola Salton

 

Sobre a Salton:


A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020). Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam mais de 200 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos.


Prestes a completar 113 anos, é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.


Fotos: divulgação

Commenti


bottom of page