top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Novos vinhos da Grécia chegam ao Brasil pela Monte Dictis

Importadora especializada em rótulos e alimentos gregos traz ao País produtos do Peloponeso, Attiki, Macedônia, Creta e Santorini

 


Vinhos da Grécia são as estrelas do portfólio da importadora Monte Dictis, especializada em rótulos e alimentos gregos, que traz ao Brasil conceituadas vinícolas do Peloponeso, Attiki, Macedônia, Creta e Santorini: Alpha Estate, Lyrarakis Winery, Douros Antonis, Papantonis Winery, Argyros Estate, Tsélepos, e Canava Chrissu.

 

Além do trabalho com castas reconhecidas mundialmente, elas atuam na valorização de uvas gregas, produzindo vinhos com cepas como Assyrtiko, Agiorgitiko e Xinomavro.

 

Ao já diferenciado catálogo da Monte Dictis, se somam agora os vinhos Argyros Estate Mavrotragano, Argyros Estate Atlantis White, Eos Samos Vin Doux, Eos Samos Vunitis, Eos Samos Erimitis e GWC (Greek Wine Cellars) Retsina Alotino, que acabam de ser lançados no Brasil pela importadora criada em 2018 pelo empresário grego Georges Karakaxis.

 

“Os lançamentos das Monte Dictis no Brasil são a oportunidade para que se aprecie e se conheça melhor os vinhos criados na terra do deus Dioniso, que vêm ganhando cada vez mais espaço nas taças dos consumidores brasileiros”, explica Karakaxis.

 

Monte Dictis ou “montanhas de Lassithi” é uma cadeia de montanhas em Creta. O nome Dictis vem da mitologia e significa o local de nascimento de Zeus. A área de Dictis faz parte dos municípios de Lassithi Plateau, Agios Nikolaos, Ierapetra, Viannos, Minoa Pedias e Hersonissos.

 

www.montedictis.com | @montedictis_

(48) 3036.1430 | (11) 99543.2087


Foto: divulgação

Comments


bottom of page