top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

‘Novos Talentos’do vinho brasileiro

Seis vinícolas de jovens produtores unem forças para promover a nova "cara" do vinho nacional num projeto colaborativo

 


Com uma conexão de amizade entre os enólogos e famílias gestoras, e unidos pelo mesmo propósito, de atuar colaborativamente para promover a qualidade e impulsionar o crescimento dos seus projetos, as seis empresas criaram o Projeto NOVOS TALENTOS. O grupo é formado pelas vinícolas Bodega Iribarrem (Bento Gonçalves – Vale dos Vinhedos), Cave Antiga (Farroupilha), Cristofoli Vinhos de Família (Bento Gonçalves – Rota Cantinas Históricas), Garbo Enologia Criativa (Bento Gonçalves – Caminhos de Pedra), Monte Sant'Anna (São Marcos) e Tenuta Foppa & Ambrosi (Garibaldi), todas localizadas em importantes regiões vitivinícolas da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

 

Juntos, eles mapearam regiões-alvo para dar início a um amplo trabalho que passa, inclusive, pela troca de informações e experiências. Assim, eles buscam espalhar as virtudes da diversidade do terroir brasileiro, posicionando o vinho nacional como protagonista no mercado consumidor. A estreia foi em Santa Catarina, em Florianópolis e Balneário Camboriu, mas o grupo também vai passar por Ribeirão Preto e Campinas, no interior paulista, durante o mês de junho. Cada encontro prevê rodadas de negócios, degustações e harmonizações, realizados sempre em hotéis e restaurantes.

 

Unidos em cooperação, o grupo NOVOS TALENTOS quer ir além da prospecção comercial, promovendo eventos com parceiros, treinando profissionais e conduzindo degustações exclusivas, sempre em conjunto. Ao combinar portfólios e formar um grande e diferenciado canal, o projeto tem o objetivo de facilitar o processo de compra por parte de distribuidores e clientes on-trade e off-trade, disponibilizando mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes de alto padrão e muita personalidade.

 

Jovem, porém maduro, o grupo de seis vinícolas também vai focar esforços na participação em feiras e eventos selecionados como um bloco em ações de marketing. Assim, eles pretendem aumentar a visibilidade dos vinhos brasileiros.

 

 

Sobre o grupo NOVOS TALENTOS

 

Bodega Iribarrem

Alan Larroza - (54) 996324269

 

Cave Antiga

Natália Taffarel - (54) 999434029

 

Cristofoli Vinhos de Família

Bruna Cristofoli - (54) 9948-6341

 

Garbo Enologia Criativa

Andrei Bellé - (54) 992802154

 

Tenuta Foppa & Ambrosi

Lucas Foppa - (54) 93300-2675

 

Vinícola Monte Sant’Ana

Vagner de Vargas Marchi - (54) 99123-7022

 

Foto: divulgação

Comments


bottom of page