top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Noruega: conheça a região europeia da gastronomia

No país nórdico, os entusiastas da gastronomia poderão desfrutar da culinária local de forma única


Aproveite a oportunidade de visitar as paisagens majestosas norueguesas e deixe que os sabores típicos surpreenda e estimule seu paladar! - Foto por: Leikny Havik Skjærseth - Visit Norway


Quando se é um verdadeiro apreciador de boas refeições, a Noruega é, seguramente, um destino gastronômico incontornável. Aproveite a oportunidade de visitar suas paisagens majestosas, com fiordes glaciares de grande profundidade e costas de tirar o fôlego, e deixe que os sabores típicos do país situado no norte da Europa surpreenda e estimule seu paladar! Descubra 6 locais surpreendentes para desfrutar dos aromas e temperos noruegueses:


1. Skrei em Lofoten


Uma refeição deliciosa em Lofoten - Foto por: Rasmus Skaug - VisitNorway.com


O skrei, reconhecido como um dos melhores e mais sustentáveis peixes comestíveis do mundo, migra anualmente para Lofoten, Vesterålen e outras regiões do norte da Noruega para desovar. Vivencie o ápice da temporada de pesca nos meses de fevereiro a abril.


Explore ainda Henningsvær, um vilarejo de pescadores com restaurantes aconchegantes, galerias de arte e uma ativa comunidade de escalada.


2. Trondheim: Região Europeia da Gastronomia


Com mais de 200 produtores locais, Trøndelag destaca-se como uma das regiões alimentícias mais importantes do país. - Foto por: Marius Rua _ Buckethaus - Trøndelag


Carne de veado, rena, queijo e frutos do mar são algumas das iguarias que espera-se encontrar na região de Trøndelag, Noruega Central. Com mais de 200 produtores locais, Trøndelag destaca-se como uma das regiões alimentícias mais importantes do país. 


Trondheim, cidade histórica, é um ponto de encontro gastronômico com restaurantes Michelin, bem como estabelecimentos peculiares e informais.


3. Safári de Comida Local em Røros


Prato típico dos Sami. - Foto por: René Bjerregaard – Visit Norway


Røros oferece uma experiência culinária única: lá, os visitantes podem ser conduzidos pela história da "capital da comida local" da Noruega. Guias treinados proporcionam uma ambientação histórica, explorando desde o que os mineiros comiam durante o dia de trabalho até a influência da cultura Sami no comércio. Røros é reconhecida como uma das principais regiões de comida local da Noruega.


4. Beba Sidra em Hardanger


Desfrutando de um copo de sidra. - Foto por: Toke Mathias Riskjær - Visit Norway


Muitos produtores de sidra noruegueses se encontram na deslumbrante Hardanger. No distrito tradicional do oeste da Noruega, é possível realizar visitas a uma fazenda de sidra, fazer um cruzeiro de sidra e até mesmo se hospedar em um hotel de sidra em Utne.


A "Sidra de Hardanger" agora possui um selo com proteção geográfica, assegurando autenticidade, assim como o champanhe.


5. Jante no Maior Restaurante Subaquático do Mundo: “Under”


Sob a superfície, o Under não é apenas um restaurante, mas uma experiência única. - Foto por: Ivar Kvaal


Sob a superfície, o Under não é apenas um restaurante, mas uma experiência gastronômica aclamada com uma estrela Michelin, por sua culinária de alta qualidade. A atmosfera subaquática oferece uma combinação única de delícias gastronômicas e um ambiente exclusivo.


6. Hol: O Vilarejo do Queijo


Em Hol,  é possível experimentar os queijos mais apreciados. - Foto por: Christian Roth Christensen - VisitNorway.com


Hol, entre Oslo e Bergen, transformou-se em um paraíso do queijo. Hol Ysteri, uma queijaria com mais de 20 variedades de oito produtores locais, é um dos destaques da região.


Lá, é possível experimentar um dos queijos mais apreciados: o Presthol, proveniente de leite de animais que pastam nas fazendas de verão nas montanhas. Prove também os premiados queijos da fábrica Rueslåtten, garantindo uma experiência rica em sabores.


A plataforma Bureau Mundo é um ponto de encontro digital do turismo e reúne conteúdos online e on-demand desenvolvidos para a indústria, além de eventos, cursos e campanhas digitais. Acesse o site.


Sobre o Bureau Mundo 


Visando unir com muita sinergia, colaboração e constante troca, o Bureau Mundo é uma plataforma para ações digitais criativas e produtivas. Ele é um ambiente virtual para que as organizações possam se comunicar e se relacionar com profissionais e consumidores de viagem e turismo. Através de eventos e campanhas promocionais ou inspiracionais, cursos com certificação, espaço networking, e muito conteúdo customizado desenvolvido de maneira inovadora e com atitude colaborativa e princípios sustentáveis, impactamos e somos impactados positivamente pelo mundo.  www.bureaumundo.com 

Comments


bottom of page