top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Noru: Um pedaço do Japão em Brasília

O restaurante oferece pratos inéditos com experiência de chef que atuou em restaurantes premiados

 

 

Já conhece o Noru? O restaurante localizado no Noroeste, traz uma mescla de culinária japonesa com sotaque brasiliense. 


Inaugurado em abril desse ano, o Noru oferece uma experiência de  

gastronômica nipo-tupiniquim com ingredientes e pescados raros na cidade. 


No cardápio o cliente vai poder degustar pratos com camarão tigre, vieiras, enguia, lagosta, ouriço, blue fin, torô e até o “king crab”, uma espécie de caranguejo gigante. Para quem gosta dos peixes mais tradicionais é possível provar salmão, haddock defumado, atum, anchova negra, além de camarões e outras iguarias da culinária oriental.


A casa oferece também o “menu confiança” – Omakase, uma sequência de dez etapas, que conta com comidas quentes e frias e uma sobremesa, tudo preparado e servido no balcão da casa pelas mãos do chef.


Com a expertise de casas com estrelas Michelin no currículo, o chef William Nishimura, prepara um Omakase especial no balcão. A experiência desperta o quinto sentido do paladar, amplia e ultrapassa sentimentos que superam o ácido, doce, amargo e salgado, conhecido como Umami.


Para acompanhar a degustação, há uma vasta carta de drinks, vinhos, e demais bebidas com a temática oriental. 


SOBRE A CASA

 

Idealizada pelos sócios Filipe Pataro, Bruna Mothé e Marcos Souza, a

casa que tem tudo o que um bom restaurante japonês oferece, aliado à um design arquitetônico que é a cara de Brasília, tendo por exemplo, o teto que remete a escamas de peixe e também, visto por outro ângulo, curvas do arquiteto Oscar Niemeyer. E também, o jogo americano que lembra a disposição das quadras do Noroeste vista de cima, e na logomarca, que também faz alusão aos traços de Niemeyer.

 

Noru no Noroeste


Abrir um negócio no Noroeste, que é uma área nobre e ainda em construção, deu origem quando Filipe, Bruna e Marcos, a partir de uma pesquisa com os moradores do local, diagnosticou que o maior desejo para aquela área era um restaurante de gastronomia japonesa.

 

“A comida leve, saudável, com um toque de requinte e lazer, poderia somar a esse sentimento na hora de montar o restaurante. E o local, no centro comercial o do Noroeste é perfeito, pois possibilita que o público não só da vizinhança conheça, mas toda a sociedade brasiliense tenha a oportunidade de ajudar a consolidar o local como uma referência da culinária oriental”, afirmou Filipe.

 

E se você ficou curioso para conhecer esse pedacinho do Japão dentro de Brasília, não perca essa recepção calorosa que inclui o Otoshi – um mimo para o cliente a escolha do chef a cada visita, cheio de detalhes e especialidades. Além da modalidade pet friendly que permite você levar o seu amigo de quatro patas no passeio.

 

Para reservas, entre em contato no (61) 99276 0230 e acompanhe também todas as novidades no Instagram do Noruhttps://www.instagram.com/norusushi

 

 

Serviço:


Noru Sushi LoungeEndereço: Condomínio Stylo – CLNW 10/11, Bloco B – Lojas 2 e 3 – NoroesteTelefone: (61) 99276 0230Funciona de terça a domingo, das 18h às 0h (nos finais de semana também das 12h às 16h)Instagram: @norusushiMenu on-line: https://www.hubt.com.br/sushi-noru-lounge/#NORU-OMAKASE

 


Fotos: Agência Extrema

 

Comments


bottom of page