top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

No Dia do Sexo, confira seleção de vinhos que despertam o hormônio do prazer

Sabia que a ocitocina também é liberada quando tomamos vinho? Pegue essa dica e separe a sua taça para curtir a data em grande estilo e boa companhia


 Foto: divulgaç

Dia 6 de setembro, é comemorado o dia do sexo no Brasil. A data comemorativa nasceu com uma campanha publicitária de uma marca de preservativos em alusão a uma posição sexual que faz referência aos numerais 6 e 9. Embora seja natural, o sexo ainda permanece como um tabu para muitas pessoas, o que torna disseminar conhecimento sobre o assunto muito importante para que aconteça sempre de forma segura, respeitosa e consentida. 


Quando o sexo é percebido como prazeroso, as pessoas alcançam seu ápice de prazer e ficam mais relaxadas, felizes e abertas para a vida. Além disso, o hipotálamo produz ocitocina, também conhecida como o hormônio do prazer, do relaxamento e do amor. “Agora, o que poucos sabem é que a ocitocina também é liberada quando tomamos vinho! Ela deixa os sentidos aguçados, relaxados e nos permite viver a experiência”, comenta Domenique Soler Rodrigues, especialista da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil.


Gostou da dica pra lá de especial? Então, aproveite e garanta um vinho para deixar a sua comemoração ainda mais incrível.

Confira a seguir:


1 - Apothic Crush 2019

Para começar, a sugestão é brindar a união deliciosa das uvas Petite Sirah, Teroldego, Pinot Noir, Zinfandel, apresentada no vinho Apothic Crush 2019. É um incrível exemplar californiano de médio corpo, frutado, boa acidez e uma doçura discreta, perfeito para aproveitar em boa companhia.


2 - V9 Gran Reserva Single Vineyard D.O. Valle del Maipo Carménère 2020

Para essa noite de comemoração, que não você provavelmente não quer acabe nunca, vale conhecer o rótulo V9 Gran Reserva Single Vineyard D.O. Valle del Maipo Carménère 2020. Elaborado pela vinícola Ventisquero e usando o número nove como forma de simbolizar o infinito, trata-se de um vinho jovem, com corpo médio, frutado e com notas de especiarias, ideal para celebrações mais reservadas.


3 - Espumante Louis Bouillot Blanc De Noirs Brut 

Para uma noite elegante, em que a proposta é brindar esse momento de prazer, uma boa escolha é o Espumante Louis Bouillot Blanc De Noirs Brut. Leve, divertido e com toque cítrico, é vinho elaborado pelo método tradicional e que encanta a cada gole. 


4 - Partridge Reserva Malbec Rosé 2021

Um vinho rosé tem sempre um grande potencial para adocicar a noite e trazer paixão! Para isso, a indicação é refrescante Partridge Reserva Malbec Rosé 2021. Elaborado com a uva Malbec pela Viña Las Perdices, é um exemplar frutado, com aromas marcantes de frutas vermelhas como cereja e morango, além de um toque floral.  


5 - Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Roussanne Marsanne 2021

Para os amantes de vinho branco, o vinho chileno Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Roussanne Marsanne 2021 tem a jovialidade e peso certo para acompanhar cada momento de prazer. Elaborado com as uvas Roussanne e Marsanne, é uma bebida repleta de personalidade, maciez, frescor e aromas especiais. 



Escolha um vinho, curta esse dia incrível e crie memórias inesquecíveis de prazer. Separe sua taça e permita-se viver celebrar o Dia do Sexo. 


Sobre a Wine


A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 16 lojas físicas no Brasil: três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Comments


bottom of page