top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

No Dia do Cabernet Sauvignon vinícola Santa Rita reforça linhas Floresta e Casa Real no Brasil


Celebrado em 29 de agosto, a data homenageia a uva mais consumida no mundo



Celebrado no dia 29 de agosto, o Dia do Cabernet Sauvignon homenageia a uva mais popular do mundo. Em comemoração à data, a Santa Rita Estates indica o rótulo Floresta Cabernet Sauvignon, da linha Colección de Origen, além de sugerir o Casa Real Reserva Especial, vinho ícone da vinícola chilena.

O objetivo é, além de enaltecer as uvas desta casta, reforçar as opções de vinhos Ultra Premium para o consumidor brasileiro que é apreciador da bebida.


De acordo com a Wine Inteligence, os vinhos Ultra Premium tiveram um crescimento de aproximadamente 8% em 2021 em comparação a 2020. Ainda segundo a pesquisa, a projeção de crescimento é de quase 5% até 2026. Este rápido aumento no consumo tem como importante componente a venda de vinhos via e-commerce.


“O Dia do Cabernet é uma data muito especial para a Santa Rita, é a oportunidade de celebrarmos ainda mais um dos estilos de vinho mais consumidos. Além disso, este ano, queremos mostrar aos apreciadores de vinho que cada vez mais o mercado brasileiro abraça as opções Ultra Premium, que trazem ainda mais o sabor e a elegância da uva”, conta Jaqueline Messias, Markting Manager da vinícola no Brasil.


O Floresta Cabernet Sauvignon faz parte da linha Colección de Origen que traz uma variedade de uvas Brancas e Tintas, com rótulos mais exclusivos e representa, em sua máxima expressão, a tradição e o potencial dos mais renomados terroirs chilenos. “Os produtos Colección de Origen tem como objetivo ajudar a compreender e a valorizar a grande diversidade endêmica do Chile e a singularidade dos vinhos produzidos. São vinhos altamente competitivos internacionalmente e que traduzem uma experiência enológica única”, comenta Sebastian Labbé, enólogo da vinícola Santa Rita.


Já o Casa Real Reserva Especial é o vinho ícone da Vinícola Santa Rita, e sua safra 2018 recebeu reconhecimento da Wine Spectator, mais prestigiado veículo americano, especializado na indústria do vinho, atingindo pela primeira vez 95 pontos, sua melhor classificação na revista. “O Cabernet Sauvignon é a nossa principal variedade e o Casa Real é o vinho ícone de Santa Rita. Com cunho próprio originário do Alto Jahuel, ele construiu seu legado e reputação safra após safra”, completa Labbé. 


O Floresta Cabernet Sauvignon é um vinho tinto rubi intenso e profundo, tem frutas vermelhas como cereja e framboesa dominam o nariz. No fundo surgem aromas de cedro e tabaco e notas de grafite com uma madeira bem integrada proporcionando um paladar intenso, com taninos mais reativos e um final longo e concentrado. Este é um vinho fresco de boa estrutura com um final longo e persistente.


Detalhes Técnicos:


Variedade: 100 % Cabernet Sauvignon

pH: 3.64

Acidez Total: 5.64 g/l

Álcool: 13.1 %v/v

Açúcar Residual: 2.0 g/l

Valor médio: R$ 259,90

Onde comprar: Nos e-commerces do Le Petit Sommelier, e Encontrevinhos

 

O Casa Real Reserva Especial, reflete a elegância e grande profundidade. O vinho tem uma cor vermelha rubi profunda e intensa, mostrando aromas puros de groselha preta, cerejas maduras, grafite e notas suaves de cedro. A boca é concentrada e precisa com taninos firmes e redondos.


Detalhes Técnicos:


Variedade: 100% Cabernet Sauvignon

pH: 3,57

Acidez Total: 5,04g/L

Álcool: 14,5 % v/v

Açúcar Residual: 2,19g/L

Valor médio: R$ 949,00

Onde comprar: Nos e-commerces do Le Petit Sommelier, e Encontrevinhos

 

Commentaires


bottom of page