• Viviane Campos

Nikkita Souza e Madalena Choro Trio animam o Música em Conjunto deste fim de semana


O sertanejo terá sua estreia na programação do projeto nesta sexta-feira, que no sábado segue a tradição com a brasilidade do samba e do choro


Já no clima de inverno, os shows do Música em Conjunto desta semana trazem atrações para esquentar os finais de tarde do brasiliense. Na sexta-feira, dia 20 de maio, o sertanejo e o MPB estarão em pauta na apresentação da cantora Nikkita Souza. No sábado, tradicionalmente reservado ao samba e choro, o projeto trará ao palco o Madalena Choro Trio. As apresentações começam às 17h, com acesso livre e gratuito, no Jardim Urbano, espaço ao ar livre localizado no 3º piso do Conjunto Nacional.


O sertanejo chegou ao Música em Conjunto. Na sexta-feira (20), a cantora Nikkita Souza sobe ao palco levando sucessos de um dos ritmos mais populares do público brasiliense. Nascida em Brasília, a cantora mescla sertanejo e MPB em seu repertório. Nikkita iniciou sua carreira aos 15 anos de idade cantando em festivais de música e compondo suas próprias canções. Morou em São Paulo, e se formou em Produção Fonográfica. Hoje, com 17 anos de carreira, a artista já dividiu o palco com grandes artistas como Eduardo Costa e Amado Batista.


Sábado (21) é dia de samba e choro no Música em Conjunto, com o Madalena Choro Trio. O grupo tem como foco a música autoral e prova que a produção de choro existe e não parou no tempo de Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Além do lado autoral, releituras de clássicos estão no set list do grupo.



Nicolas Madalena, músico à frente do trio, é violoncelista, compositor, pesquisador e um aventureiro musical, nascido e criado em Brasília. Toca cello, violão tenor, bandolim e baixo elétrico, sendo o primeiro o seu principal e o único que não aprendeu de forma autodidata. Vem se destacando no cenário musical brasiliense pelo seu estilo único de tocar e por trabalhar com a linguagem da música popular, algo que ainda é raro entre os cellistas. Começou como todo bom cellista na música erudita, porém acabou se rebelando devido à paixão que tem pela música popular brasileira.

Jardim Urbano – O Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, às 17h, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal.

Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo. Instalado em uma área de 140 m2, o CNJ Lab tem o diferencial de estar dentro de um shopping de fácil acesso, localizado no coração da capital do país. O complexo também tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 08h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Serviço: Música em Conjunto

Local: Jardim Urbano, no 3º piso do shopping Conjunto Nacional

- Nikkita Souza – Sertanejo e MPB

Data: 20 de maio, sexta-feira

Hora: 17h às 19h

- Madalena Choro Trio - Samba

Data: 21 de maio, sábado

Hora: 17h às 19h


Fotos: divulgação