top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Natal entre os vinhedos do Lote 43

Atrações gratuitas em três finais de semana contemplam espetáculos circenses, shows musicais, iluminação temática e uma feira de vinhos e produtos coloniais no vinhedo mais emblemático do Vale dos Vinhedos

 


O roteiro enoturístico mais charmoso e famoso do Brasil vai receber o Natal nos Vinhedos. E o lugar escolhido não poderia ser melhor: o icônico Lote 43 da Vinícola Miolo, que além de patrocinadora é sede da primeira edição do evento. Uma espécie de arena está sendo montada no meio do vinhedo, onde estão programados espetáculos com acrobacias e talentos musicais em seis dias que deverão movimentar o Vale dos Vinhedos no período (9, 10, 16, 17, 22 e 23 de dezembro). Depois de contemplar o pôr do sol, atração natural e imperdível do roteiro, uma iluminação temática entra em ação, transformando as videiras em espaldeiras num cenário cênico. Para completar, tendas serão montadas na Estrada do Vinho (RS 444, km 21), abrigando vinícolas e restaurantes.

 

Com acesso gratuito, o público poderá assistir as apresentações acomodado em cadeiras disponibilizadas pela organização. Com 2 horas de duração, das 18h30min às 20h30min, os espectadores poderão adquirir a taça personalizada do evento para degustar os rótulos das vinícolas participantes e os sabores dos pontos gastronômicos. Para o Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, grande incentivador do projeto, o Natal nos Vinhedos é mais um atrativo que chega para incrementar a oferta turística do roteiro, beneficiando todo o destino. “Assim como o vinho, o Natal aproxima as pessoas, celebrando a confraternização entre as comunidades e os turistas. Ao sediar o Natal nos Vinhedos estamos promovendo o vinho brasileiro, enaltecendo a data mais aguardada do ano e impulsionando ainda mais o turismo de experiência numa das mais belas paisagens da Serra Gaúcha”. A iniciativa despertou o envolvimento de todo o trade turístico e comunidades, que também estarão recebendo visitantes com suas programações próprias.

 

O universo lúdico do novo circo, com as troupes Tholl e Cia Sorriso com Arte mostram, em dois espetáculos temáticos, o mundo da fábula do Natal e a beleza dos movimentos acrobáticos. Outras atrações em destaque são a Orquestra de Teutônia, o Coral Vale dos Vinhedos, além do tenor Dirceu Pastori, do saxofonista e pianista Paulo Johann e da cantora Caroline Gobato. Além disso, nos finais de tarde dos dias 10, 17 e 22, o DJ Fabiano Oliveira, coordenador da Rede Atlântida, faz apresentação musical no local”, destaca.


Atrações especiais na Miolo


Para celebrar o Natal nos Vinhedos a Vinícola Miolo também estará iluminada. Após cada espetáculo, a dica é estender a experiência ao ar livre no Wine Garden Miolo, que estará aberto até às 23h com suas tradicionais tábuas de frios, empanadas, pizzas artesanais, brusquetas, além de drinks, vinhos e espumantes servidos em garrafa ou taça. Tapetes, almofadas, pallets e música boa completam a vivência. No dia 9, o Acústico Casa 5 sobe ao palco do Wine Garden a partir das 20h30min e no dia 10 é a vez do pop rock com Doca Ferreira.

 

Nestes seis dias, também estarão sendo oferecidas visitas guiadas na Vinícola Miolo. Para quem deseja aproveitar o dia, foi aberto um horário especial às 17h30min. Agora se a preferência é deixar para depois do espetáculo, a visita noturna é a novidade às 21h30min. O varejo da Miolo estará aberto durante todo o e vento, atendendo até às 22h30min. Link de venda: https://www.wine-locals.com/passeios/visita-tradicional-na-vinicola-miolo.

 

O Natal nos Vinhedos é uma realização da DWR Produções Culturais e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, com promoção do CIC-BG e do Grupo RBS. A Miolo Wine Group é uma das marcas patrocinadoras, além de estar cedendo o espaço para a realização do evento. Também são patrocinadores: LNF, Gota Limpa, Madem, Zegla, Supermercados Andreazza, Banrisul Consórcio e Pagamentos, Famiglia Valduga, Vinhos Salton, Cooperativa Vinícola Aurora, Multinova, MCN Logistik, Sicredi, Giordani Turismo e SPA do Vinho. O Natal nos Vinhedos tem apoio das Prefeituras de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, além da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) e da Paróquia Santo Antônio.

 

SERVIÇO

O quê? Natal nos Vinhedos

Quando? dias 9, 10, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, sempre às 18h30min

Onde? RS-444, no Km 21, em frente da Vinícola Miolo

Quanto? Entrada gratuita

 

ATRAÇÕES


9/12 - Orquestra de Teutônia

10/12 - Grupo Circense Tholl

16/12 - Coral Vale dos Vinhedos, com Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann

17/12 - Orquestra de Teutônia

22/12 - Coral Vale dos Vinhedos

23/12 - Cia Circense Sorriso com Arte, com a peça "Um Encanto de Natal"

Dias 10, 17 e 22: Apresentação do DJ Fabiano Oliveira, coordenador da Rede Atlântida

 

Fotos: Divulgação Miolo

Commentaires


bottom of page