top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Moët & Chandon é o champanhe oficial do France Excellence

Avaliada como a marca de vinho mais valiosa do mundo, Maison participa de evento organizado pela Atout France abordará o binômio tradição e inovação

Foto divulgação

Considerada a maison mais famosa do mundo quando o assunto é champagne, a Moët & Chandon é sinônimo de sofisticação e boas memórias ao longo dos seus 280 anos de existência. 


Este ano, a Maison foi escolhida como champagne oficial do France Excellence, o mais importante evento sobre o luxo francês, que acontece nesta terça-feira, dia 19 de setembro, no Rosewood São Paulo, na Cidade Matarazzo, em São Paulo. 


Pelo terceiro ano consecutivo, o evento reúne alguns dos mais importantes nomes do universo do luxo francês e brasileiro, com destaque para a indústria do turismo, debatendo cenários e perspectivas.


Com o tema “La tradition de l’inovation” (A tradição da inovação, em tradução livre), os convidados serão recebidos a partir das 13h30 para uma programação extensa ao longo do dia. Destaque para a palestra de abertura, direto de Paris, apenas para os convidados presentes, com a Global Brand Image & Content Director do grupo francês LVMH - Louis Vuitton Moët Hennessy, Pauline Frachon, cujo tema é “A construção de marcas icônicas da LVMH”.


Moët & Chandon foi listada novamente como a marca de vinho mais valiosa do mundo, contabilizando a valorização de US$1,2 bilhão, e se mantendo no topo entre as 10 relacionadas no ranking global divulgado recentemente pela empresa de consultoria de avaliação de marcas, Brand Finance. 


***


Sobre Moët & Chandon

 

A Casa Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët, ganhando renome internacional por meio de Jean-Rémy Moët, que sonhava em partilhar a efervescência do Champagne com o mundo. Entre os rótulos mais icônicos criados, estão:  Moët Impérial, coleção Grand Vintage, Moët Rosé Impérial e o Moët Ice Impérial. No âmbito de impacto social, a Casa trabalha para proteger a biodiversidade e, desde 2009, também apoia iniciativas filantrópicas através do Toast for a Cause. Durante quase três séculos, a Moët & Chandon tem sido o champanhe de eleição para assinalar acontecimentos significativos na história e celebrações pessoais, realçando cada brinde com a centelha da efervescência.


Sobre France Excellence


France Excellence nasceu a partir de uma dupla observação. A primeira é a atração crescente dos brasileiros por produtos e serviços de primeira linha, uma procura pelo luxo, que atinge também o setor de viagens, especialmente no contexto de retomada delas. A segunda é a necessidade, diante da concorrência cada vez mais global, de lembrar quais são os códigos do luxo à francesa, de esclarecer o que o diferencia, suas origens, suas fundações, e mais ainda, suas tendências e seu futuro. Atualmente, como entram em jogo as noções de qualidade, exclusividade e excelência, e como elas estão trazendo uma nova visão das viagens entre a França e o Brasil. No quadro icônico do Cidade Matarazzo, a Atout France reune personalidades e especialistas de vários setores para ajudar a definir, através de mesas-redondas, palestras e entrevistas, o que torna o luxo francês - e o turismo de luxo na França - únicos.

Comments


bottom of page