top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Mistral recebe Tancredi Biondi Santi para jantar harmonizado do Castello di Montepò dia 14 de maio no Mondo Gastronomia

Sétima geração da reputada família italiana produtora de vinhos, ele comanda o evento que celebra os 30 anos de criação do Sassoalloro e apresenta outros grandes vinhos da propriedade da Toscana

 


Tancredi Biondi Santi

 

A importadora Mistral recebe Tancredi Biondi Santi, sétima geração da família italiana produtora de vinhos excepcionais – incluindo o lendário Brunello di Montalcino –, para um jantar harmonizado com rótulos da Castello di Montepò, propriedade em uma das mais belas e privilegiadas localizações do sul da Toscana.

 


Aberto ao público, o evento celebra os 30 anos de criação do vinho Sassoalloro, um dos maiores sucessos entre os supertoscanos, e será realizado no dia 14 de maio, terça-feira, às 20h30, no restaurante Mondo Gastronomia (R$ 1.190,00 por pessoa). Reservas e informações pelos telefones (11) 3372-3401 ou (11) 91193-3912.

 

Além da safra comemorativa do Sassoalloro, safra 2021, no jantar serão servidos outros grandes ícones do Castello di Montepò:

- J&T IGT Toscana Rosé 2021

- Sassoalloro IGT 2021

- Sassoalloro Oro 2019

- Maceone Sangiovese 2019

- Fontecanese Cabernet Sauvignon 2019

 

(para acompanhar a sobremesa - Tokaji Late Harvest 2018, do produtor Tokaj Oremus/Vega Sicilia)

 

O menu especial do Mondo Gastronomia que será servido na noite, inclui:

- Polenta cremosa com ragu de ossobuco e tomates frescos

- Risoto com iscas de filet mignon e radicchio cozidos com vinho tinto

- Cordeiro assado com gnocchi artesanal de abóbora dourado, ervas frescas e avelã

- Petit gateau de doce de leite

- Espresso

 

 


Sassoalloro IGT 2021(edição especial de 30 anos)

 

 

SOBRE A VINÍCOLA:

 

A história da família Biondi Santi, criadora do Brunello di Montalcino, se confunde com a trajetória dos grandes vinhos da Toscana. Depois da trajetória de mais de um século em Montalcino, nos anos 1980 Jacopo Biondi Santi desejava produzir um grande supertoscano em seu milenar Castello di Montepò, em Maremma. Após um profundo estudo do terroir ao redor do castelo, Jacopo decidiu plantar na propriedade mudas da lendária vinha mãe de Sangiovese BBS11, além de outras castas francesas, perfeitamente adaptadas ao solo e ao clima de Montepò. Os vinhos criados por Jacopo Biondi Santi se tornaram grandes estrelas do vinho italiano, como o famoso Sassoalloro, que completa 30 anos com a safra 2021 e dispensa apresentações. Jacopo e seu filho Tancredi também elaboram quantidades limitadas de alguns dos mais disputados entre os melhores supertoscanos, como o Schidione, o Sassoalloro Oro e três elogiados vinhos de vinhedo único, elaborados em quantidades minúsculas. Os Biondi Santi também elaboram um rosado incrivelmente fino, sem falar em seus majestosos Morellino di Scansano. Os aristocráticos vinhos do Castello di Montepò, deliciosamente complexos e saborosos, combinam fruta e um toque terroso com um inegável acento italiano.


JANTAR CASTELLO DI MONTEPÒ, COM TANCREDI BIONDI SANTI

Dia 14 de maio de 2024, terça-feira, às 20h30

Restaurante Mondo Gastronomia – R. Oscar Freire, 30, Jd. Paulista – São Paulo

Preço: R$ 1190,00 por pessoa

Reservas e informações (11) 3372-3401 ou (11) 91193-3912

 

MISTRAL

Site: www.mistral.com.br | Televendas: (11) 3174-1000

Siga a Mistral nas redes sociais:


Fotos: divulgação

Kommentarer


bottom of page