• Viviane Campos

MIOLO SELEÇÃO ROSÉ: O rosé mais vendido no Brasil é Brasileiro

Vinícola deverá fechar 2021 com mais de 800 mil garrafas vendidas do produto


O Miolo Seleção Rosé é o vinho fino rosé mais vendido no Brasil. Responsável por criar uma legião de fãs, o vinho rosé ‘mais querido do Brasil’, caminha para fechar o ano com novo recorde: mais de 800 mil garrafas comercializadas. A Miolo Wine Group decidiu apostar no rosé ainda em 2006 e de lá para cá um minucioso trabalho de reestruturação, do vinhedo ao ponto de venda, foi decisivo para este sólido crescimento.

“O Miolo Seleção Rosé é resultado do trabalho de anos, safra após safra. Evoluímos em diversos aspectos, e hoje temos um vinho de qualidade, que democratiza o vinho fino no Brasil. E isso tudo somente foi possível porque nosso vinho nasce no vinhedo, nossa grande fortaleza”, destaca o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo.

Descontraído, versátil, acessível ao bolso e com distribuição em todo o Brasil, o Miolo Seleção Rosé conquistou consumidores de diferentes estilos, principalmente os entrantes no mundo do vinho. Além dos jovens, o rótulo também ganhou apreciadores que são fãs tradicionais dos vinhos tintos. O produto ganhou ainda mais notoriedade ao conquistar o título de ‘Melhor Rosé do Mundo’, no Top Ten 2019 realizado no 7º Rio Wine & Food Festival. O rótulo pode ser encontrado em todo o Brasil com preço que varia de R$ 29 a R$ 39 conforme a região.

A evolução do vinho

A aposta da Miolo no rosé aconteceu ainda em 2006. De lá para cá, o vinho sofreu algumas mudanças no corte, que em 2010 deixou de ter o Merlot. Mas a principal transformação veio em 2017 com a renovação do conceito do vinho, inspirado nos rosés de Provence, do Sul da França, seguindo a filosofia de cultivar um vinhedo para fazer este rosé. A partir daí, toda concepção do produto partiu de um novo perfil no manejo do vinhedo, ganhando, em 2018, nova roupagem.

Este rosé nasce de dois vinhedos próprios da Vinícola Seival – Cabernet Sauvignon e Tempranillo -, na Campanha Meridional, com manejo e cultivo pensados exclusivamente para sua elaboração. Com um processo próprio, suas uvas são colhidas antes em relação as que são utilizadas para vinhos tintos destas variedades. Com isso, o teor alcoólico e o PH são mais baixos, resultando num vinho mais fresco, com mais acidez e cor mais delicada.

Para brindar essa trajetória ascendente, a Miolo reforçou atenção ao produto este ano com a campanha ‘Rosé Club - Para todos que amam rosé’, proposta que caiu no gosto dos brasileiros, ampliando ainda mais esta comunidade de apreciadores que valorizam o visual e que buscam um vinho leve e refrescante para momentos descomplicados.

O vinho

O Miolo Seleção Rosé é um vinho jovem, refrescante e muito versátil. Límpido e brilhante, tem coloração rosada leve. Apresenta aroma de frutas vermelhas como morango e cereja. É macio em boca, leve e muito agradável. Ideal como aperitivo, acompanha comidas leves como saladas, peixes e mariscos, e de média estrutura como carnes brancas de frango ou peru, pizzas vegetarianas ou cárneas, queijos macios e embutidos com temperos leves.


Foto: divulga