top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Miolo Seival Brut é Best in Class no Canadá


Espumante recebeu 91 pontos no Alberta Beverage Awards

 


O Miolo Seival Brut foi eleito o melhor espumante da categoria no Alberta Beverage Awards, realizado na cidade de Calgary, no Canadá. Com 91 pontos, recebeu o título de ‘Best in Class’, sendo melhor brut da premiação, criada em 2013 com o propósito de identificar os melhores vinhos, cervejas e destilados presentes naquele mercado.

 

Lúcio Motta, export manager da Miolo Wine Group, destaca que a vinícola está presente no mercado do Canadá há mais de 10 anos, sempre na Costa Leste, nos estados de Quebec e Ontário, principais regiões econômicas do país. “Este ano, começamos um trabalho com um novo parceiro na Costa Oeste, o que nos levou para Columbia Britânica e Alberta. Lá, colocamos, além do Seival Brut, o Seival Sauvignon Blanc, o Single Vineyard Touriga Nacional e o Single Vineyard Alvarinho, além do Lote 43. Estamos em restaurantes e hotéis e negociações com o varejo, com forte atuação para ampliar nossa presença na América do Norte. Esta premiação é resultado da dedicação de todo time Miolo. O reconhecimento nos deixou muito orgulhosos”, comemora.

 

A avaliação é feita por um painel formado pelos melhores profissionais do setor, entre eles sommeliers, compradores e jornalistas especializados. Eles fazem a degustação dos rótulos às cegas, seguindo normas rígidas estabelecidas pelo concurso. O Miolo Seival Brut, elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas nos vinhedos próprios da Vinícola Seival, em Candiota, na Campanha Meridional, este espumante preserva todo frescor e fineza expressos pelas castas que compõem o corte.


Límpido, de coloração amarelo palha com nuances esverdeadas, traz coroa elegante, perlage fina, delicada e constante. Seus aromas delicados lembram frutas tropicais, com destaque para abacaxi e melão, além de traços de hortelã. Com alto frescor conferido pela sua acidez equilibrada, apresenta boa persistência gustativa. Ideal ser apreciado com temperatura entre 6°C e 8°C. Excelente com aperitivo e brinde comemorativo, sendo boa companhia para saladas de folhas e tomate (desde que não contenham vinagre), carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar, bolinhos de bacalhau e acarajé. A efervescência e acidez harmonizam com comidas gordurosas e com tendência à doçura.

 

Foto: Divulgação Miolo

Commenti


bottom of page