top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Mezanino da Torre de TV estreia na Brasília Restaurant Week com menu recheado de heranças da cozinha

O gastrobar marca presença na 28ª edição do festival gastronômico com pratos repletos de ingredientes, preparos e referências que mergulham em diferentes influências da culinária do país ao longo dos séculos

 

Mais uma edição da Restaurant Week está prestes a começar em Brasília, sob o tema “Heranças Gastronômicas”. A 28ª passagem do famoso festival gastronômico, um dos mais aguardados na cidade, reserva uma boa surpresa para os amantes da cozinha criativa. A partir de 27 de julho, o Mezanino BRB, gastrobar que ocupa o rooftop da Torre de TV, estará entre os restaurantes participantes, dentro da categoria Premium. Para a estreia em grande estilo, a casa preparou menus distintos de almoço e jantar, com pratos repletos de sabor que contemplam os admiradores de mariscos, carne vermelha e frango, fazendo uma conexão entre terra e mar.

 




Almoço

 

O menu proposto para o almoço (R$ 79) mescla, entre as referências, a herança africana do país, e inicia as três etapas com a sutileza de entradas, que abrem o paladar para o sabor encorpado dos pratos principais. Uma delas é o Bolinho de Arroz Africano, servido sobre um aioli de moqueca, enquanto a outra consiste em Mexilhões preparados com vinho branco, bacon e alho.

 


Indo ao encontro das influências do Norte e Nordeste que marcam a gastronomia do Mezanino, um dos pratos principais é o Vatapá que acompanha arroz de coco, camarões grelhados e vinagrete de casca de limão e amendoim. O Arroz Caldoso de Paio e Lulas, por sua vez, inclui sofrito de pimentões e aioli de pimenta-de-cheiro. Os pimentões também marcam presença no molho jus que vai na Coxa e Sobrecoxa Desossada, com creme de milho-verde.

 

Nas sobremesas, mais elementos repletos de

brasilidade. Um exemplo é o Arroz Doce Quente de paçoca e pé-de-moleque com gelato de leite. A outra opção é um delicioso toucinho do céu. O menu de almoço da casa vai das 11h30 às 15h30.

 


Jantar

 

No jantar, que vai das 19h às 23h30, uma das entradas do menu (R$ 109) faz uma conexão com Portugal: o Bolinho de Bacalhau com aioli de azeitona preta. A Banana-da-terra Frita acompanha carne de sol na nata e picles de maxixe, uma combinação para lá de brasileira.

 

Os três pratos principais chegam com mais frutos do mar, como no Arroz Caldoso de frutos do mar com aioli de pimenta dedo de moça e a Massa negra com camarão no alho e óleo, mexilhões no vinho branco e raspas de limão siciliano. Quem prefere a carne vermelha pode optar pelo Ragú bovino com angú, agrião e palha de macaxeira.

 

As sobremesas, além de abraçarem o tema, são recheadas de memória afetiva até mesmo da infância, com duas opções. É possível escolher entre o Quindim ou o Bolinho de Chuva com duo de cremes anglaise, um cítrico e outro de avelã.

 

Sobre o Mezanino BRB

 

O Mezanino ocupa o rooftop da Torre de TV de Brasília e reúne gastronomia criativa, o melhor da noite e da arte. Inaugurado em novembro de 2021, o espaço é apresentado pelo Banco BRB com o patrocínio da Beck's, Chivas, Absolut, Beefeater e apoio da Academia Bodytech. A vista panorâmica em 360º da Capital Federal é um dos atrativos do espaço, sem falar nos ambientes “instagramáveis”, com decoração sofisticada. Na galeria de arte, o Mezanino já recebeu exposições de grandes artistas nacionais e nomes emergentes da cena cultural nacional e brasiliense.

 

Serviço:


Mezanino BRB na 28ª Brasília Restaurant Week


Quando: 27 de julho a 3 de setembro

Local: Torre de TV de Brasília – Andar “R” Restaurante (Eixo Monumental – Brasília DF)

Horários de funcionamento: terça a sexta-feira, das 11:30-15:30 e 17:30 – 00:00. Domingos: 11:30 às 20:00 e feriados 11:30 às 00:00 (horários sujeitos à alteração)

Agendamento: por ordem de chegada e/ou reserva via SAC (61) 99167-7812

Mais informações: @meza.nino 


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page