• Viviane Campos

Mercado Malunga inaugura sexta unidade em Brasília

Atualizado: Jul 1

Especializada em alimentos orgânicos, marca abre as portas no Gilberto Salomão em 1º de julho



Em plena época de pandemia da covid-19, o Mercado Malunga segue firme em seu propósito de levar alimentos orgânicos a todas as pessoas. Prova disso é que a empresa abre nesta semana a sua sexta unidade no Distrito Federal. A partir de 1º de julho, os moradores do Lago Sul poderão desfrutar de uma grande variedade de produtos, desde hortaliças, legumes e frutas até cereais, ovos, laticínios e outros itens mais elaborados. 


Os mais de mil produtos foram distribuídos nos 70 m² de área da nova loja. “Estamos trabalhando para ter 100% de alimentos orgânicos e naturais em nossas gôndolas. As hortaliças e parte dos laticínios são produzidos em nossa fazenda, seguindo todas as orientações previstas na legislação. Também temos como prioridade fomentar a economia local, dando preferência a fornecedores do Distrito Federal e Entorno, especialmente, aos pequenos produtores. Quando percebemos que nosso cliente deseja um item que não tem em Brasília, trazemos de fora”, afirma Joe Valle, fundador da marca.



Ele destaca que costuma visitar todas as empresas para ter certeza de que suas práticas estão de acordo com os princípios do grupo Malunga. “Também enviamos amostras periodicamente para a análise de resíduos a fim de garantir a segurança de nossos consumidores”, revela.


A inauguração da nova loja vai gerar seis novos postos de trabalho, que se juntarão aos mais de 250 já existentes. “Somente na fazenda, temos 180 colaboradores. Os outros estão nas unidades do Mercado Malunga já em operação na Asa Sul, Asa Norte, Águas Claras e Sudoeste”, conta. 


Desde o início da pandemia do coronavírus, todos os colaboradores estão seguindo rigorosamente todas as orientações dos órgãos de saúde e essas ações são reforçadas diariamente. “Nossas lojas também estão equipadas com álcool em gel e estamos atentos para limitar o número de clientes com o objetivo de evitar aglomerações”, destaca o empresário.


O mercado de orgânicos


O consumo de alimentos orgânicos vem crescendo no Brasil a cada ano, especialmente pela percepção do consumidor em relação ao valor agregado e à sua busca por mais saúde. De acordo com a última pesquisa realizada pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), de 2017 a 2019 houve um crescimento de 4% em relação aos entrevistados que se dizem consumidores desse tipo de produto. E 84% deles afirmaram que passaram a consumi-los por serem mais saudáveis. Já a preocupação com o meio ambiente aparece em 9% das respostas.


A região sul lidera o ranking de consumo de orgânicos: 48% da população disse ter comprado algum produto nos 180 dias que antecederam a pesquisa. O Centro-Oeste apresentou 42% neste mesmo quesito, ficando em segundo lugar no país. Os produtos mais comprados são frutas (25%), verduras (24%) e alface (21%).


Sobre o Grupo Malunga


Fundada em 1987 pelo engenheiro florestal Joe Valle, a Fazenda Malunga é referência em orgânicos no Distrito Federal, produzindo alimentos saudáveis sem agrotóxicos, adubos químicos ou hormônios. O respeito à natureza e à saúde de seus consumidores são a base do trabalho desenvolvido há mais de 30 anos, com uma busca constante de conhecimento para a melhoria dos processos e do produto final.


Há oito anos foi agregada a primeira loja, na 315 Norte. O novo endereço se propôs a oferecer a marca própria de hortaliças, mas também produtos selecionados com certificação orgânica. Em 2019, com a entrada de um grupo investidor local, a marca começou a expansão das lojas, que promete ainda outras unidades para estar cada vez mais perto de todos os consumidores do Distrito Federal. 


Mais informações:

Instagram: @mercadomalunga

Site: www.mercadomalunga.com.br


Serviço:

Mercado Malunga 

Lago Sul

Centro Comercial Gilberto Salomão, Área Externa, loja 6

Funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h

Telefone: (61) 3772-1611


Asa Sul

CLS 105, bloco D, loja 35 - Brasília 

Telefone: (61) 3772-1615

Funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h


Asa Norte

CLN 315, bloco E, loja

Telefone: (61) 3772-1610

Funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h


Águas Claras - Shopping Felicittá

Avenida das Castanheiras, lote 5 

Telefone: (61) 37721600

Funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h


Águas Claras - Mirante Plaza

Avenida das Araucárias, Lote 885, Loja 13 

Telefone: (61) 3772-1611

Funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h


Sudoeste

CLSW 104, Bloco A, Loja C

Telefone: (61) 3772-1613

Funciona de segunda a sábado 8h às 21h


©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com